sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

William Waack :Medvedev corre o risco de ser chamado de Rainha do Kremlin

Dimitri Medvedev sairá das urnas domingo (02/03) como novo presidente da Rússia – salvo alguma surpresa fenomenal.
Seria ingênuo, porém, esperar mudanças profundas na política externa russa, orientada novamente para pressionar os países vizinhos, expandir sua influência e recuperar o que o russo normal considera fundamental: o respeito das outras grandes potências .Esta é, justamente, a principal característica da Rússia moldada pelo atual presidente Vladimir Putin e sua turma de slovicki (os homens ligados aos órgãos de segurança): não há espaço para surpresas
Na verdade, ele foi apontado como sucessor e herdeiro por Putin, que reservou para si mesmo um cargo dotado de ainda mais poderes: o de primeiro ministro. Medvedev corre o risco de ser chamado de "Rainha do Kremlin".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fernando Henrique Cardoso lança livro de Cultura das Transgressões no Brazil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu na quarta-feira(27)as alfinetadas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.FHC disse que as declarações de Lula são um "insulto ao povo brasileiro". "Porque o povo é que trabalhou para conseguir e os governos anteriores também", após o lançamento do livro "Cultura das Transgressões no Brazil".
Ao comentar o bom momento econômico do Brasil, Lula insinuou que FHC fosse um pé frio.
Lula afirmou que a sorte ajudou que o país atingisse hoje um crescimento vigoroso e se tornasse um credor externo. "Dizem que a sorte nos ajudou. Acho que um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Deus me livre ser um pé-frio como muitos foram para esse país", afirmou Lula.
"Lula todo dia cospe no prato que está comendo",disse o ex presidente tucano.
Fonte:Correio Braziliense

Aécio diz que candidatura do PSDB será fruto de "entendimento interno"


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse em entrevista que a escolha do pré-candidato tucano para a Presidência da República em 2010 será fruto de um "grande entendimento interno". Aécio e o governador de São Paulo, José Serra são cotados para assumir a candidatura do PSDB. Mas o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) reivindicou o direito de também ser tratado como pré-candidato.
Segundo ele, a candidatura presidencial deve ser discutida depois do processo eleitoral municipal de outubro deste ano. "O PSDB deve esperar que as etapas sejam vencidas adequadamente, a primeira delas é da eleição municipal, não se deve falar, ou discutir internamente essa questão antes do final deste ano",afirmou
Aécio afirmou estar pronto para "participar de um grande projeto".
"É preciso que o candidato tenha capacidade de somar forças para executar um projeto de governo, como estarei pronto, se houver uma certa naturalidade na construção dessa candidatura em torno do meu nome. A imposição de nomes é irreal, hoje, dentro do PSDB. E eu só acredito em uma candidatura viável se ela tiver uma grande dose de naturalidade."Sobre o assédio do PMDB, Aécio afirmou que tem ligações históricas com o outro partido."Ali eu tenho um pedaço da minha história, da minha história pessoal, da história do meu avô Tancredo, acho que boa parte dela construída no PMDB. E eu converso sempre com os companheiros do PMDB". Mas ele negou que a mudança do PSDB para o PMDB faça parte dessas conversas. "Eu continuo conversando, tenho um diálogo muito aberto com o presidente Michael Temer, com os líderes do partido, mas quem sabe pensando muito mais numa construção desse projeto do que uma mudança partidária que realmente é algo que hoje não está nos meus planos",disse o tucano.
Fonte:Folha News

Rusia anticipó que está dispuesta a apoyar nuevas sanciones de la comunidad internacional contra Irán


El representante de Moscú ante la Organización de las Naciones Unidas, Vitali Churkin, advirtió que su país apoyará un proyecto de resolución del Consejo de Seguridad acordado por el Grupo de los Seis (los cinco miembros permanentes más Alemania).
En declaraciones en Nueva York, el diplomático resaltó que Teherán no había suspedido esas actividades de su proyecto atómico de agua pesada, tal como le exigieron las dos resoluciones anteriores de diciembre de 2006 y marzo de 2007.
Lea: Irán desafía a la ONU
Pero al mismo tiempo destacó que el borrador "sólo prevé sanciones económicas relacionadas con el ámbito de la no proliferación" al tiempo que hace una "valoración positiva de la cooperación de Irán con el Organismo Internacional de Energía Atómica (OIEA)".
En el informe presentado la semana pasada, el director general del OIEA, Mohamed El Baradei, dijo que a pesar de esta colaboración, persisten las dudas sobre la posibilidad de que el plutonio producido por los reactores de agua pesada pueda ser utilizado en la fabricación de armas.
Mientras Estados Unidos y las potencias europeas insisten en que Teherán debe aclarar todas las sospechas en torno a su programa atómico, hasta el momento Moscú se había mostrado reticente a imponer más sanciones.
Por un lado, Rusia tiene intereses en la construcción de una planta nuclear iraní en Bushehr donde, recientemente, envió combustible atómico por valor de US$1.000 millones.
Por otra parte, la estatal rusa Gazprom también tiene obras en en ejecución en Irán donde colabora en el desarrollo de proyectos de explotación de yacimientos gasíferos.
Hasta el momento, Teherán sigue desafiando los pedidos para detener sus actividades de enriquecimiento de uranio, las que -sostiene- están dirigidas a la generación de electricidad.
La cancillería iraní advirtió que si el Consejo de Seguridad impone nuevas sanciones, tomará "una medida adecuada" aunque no precisó de qué tipo.
Lea: Persisten las dudas
BBC

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Podcast do Diogo

Para ouvir o podcast, clique aqui

Rex:Gerald Thomas representa aquela enganação do "artista" que faz qualquer porcaria e diz que é arte.


Caros,a Mortícia Addams resolveu expor de novo a sua bunda seca para eu chutar....Thomas insiste em que ele é famoso, e eu, não Huuummm .Mas ele lê meu blog.Normal. Todo mundo lê.Ocorre, e é verdade, que eu nem sabia que Thomas ainda vivia e que tinha um blog.Afinal, quem decidiu criticar o meu blog foi ele, eu apenas respondi as suas criticas. Thomas foi além: ofereceu-se para me dar umas "dicas". Em seu post mais recente, convida-me a fazer teatro...Nunca tive interesse no teatro de Gerald Thomas nunca gostei de "experimentalismos" e "releituras", coletivos teatrais, essas porcarias.Gerald Thomas representa aquela enganação do "artista" que faz qualquer porcaria e diz que é arte.
Não sei o que é pior: o panorama da bunda-seca ou as análises políticas do bunda-seca. É hilário ele dizer que eu quero me promover às custas dele.
Depois que eu falei dele aqui no meu blog,o número de comentários no blog dele que era ínfimo,aumentou bastante.
Tá gostando, Gerald? Veja aí: meu blog tirou você do limbo,se eu insistir um pouco ,você ainda acaba com um público bem maior do que aquele que foi assistir a suas peças .Afinal,sou "Head of Marketing" .Não invejo a sua vida de artista com seus vidrinhos de remédios,fique certo disso.
Ah, sim:Thomas faz alusão em seu blog a mensagens agressivas que estaria recebendo. Não estimulo isso,é que meus leitores são fanáticos.Assim, fica um pedido, embora eu não tenha controle sobre isso , peço para os meus leitores e fãs que evitem ofensas, agressões, baixo calão. No que me diz respeito, já disse o que tinha a dizer.Esse cara não merece que percamos tanto tempo com ele,é muita vitrine pra um ilustre nada. Vamos para um assunto mais interessante.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Gerald Thomas mostra, literalmente, a bunda ao público quando lhe falta argumento,diz Rex




Que sujeito nojento,especula até sobre o desempenho sexual dos adversários; mostra, literalmente, a bunda ao público quando lhe falta argumento; canta as glórias de notórios homicidas, e a baixaria é minha?

Um sujeito que eu nem sabia que ainda existia sai lá do reino dos mortos e:

- acusa-me de fazer a apologia de militares homicidas (quando tenho vários textos em que escrevo justamente o contrário);

- ignora os números objetivos da minha argumentação e, num momento soberbo do debate nacional, diz que escrevo o que escrevo porque, vejam só, preciso fazer mais sexo;

- mente afirmando a existência de "milhares de mortos" da ditadura brasileira, quando eles foram 424. E foi muito. Não deveria haver nenhum. Os de Cuba, sim, foram milhares: 95 mil;

- trata Fidel como um mito do humanismo, e eu como um amigo de carrascos.

Thomas tem a compulsão de oferecer o traseiro.E, desta feita, oferece o traseiro caído pra mim, mas eu não como bunda seca.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

William Waack :Nenhum dos regimes socialistas (a Coréia do Norte é a exceção) sobreviveu a seus criadores.

Fidel conduziu até o ponto de quase ruptura um regime derrotado pela História. Para mim, justificar a repressão a idéias ou opiniões dissidentes com base nos avanços sociais é absolutamente inaceitável. Nossos princípios, especialmente os de direitos humanos, têm de ter aplicação universal. Caso contrário, não são princípios.
Da mesma maneira, nenhum regime socialista “reformou-se” e continuou socialista (a China que o diga).

Estraçalhem a ratazana...


Leitores que concordam comigo também erram? Erram, sim. Dado o volume que escrevo (e a velocidade), eu cometo erros, sempre corrigidos pelos internautas. Mas, ao tentar passar um pito num adversário, convém não fazer a obra e sentar em cima, não é mesmo?
Cheguei a pensar que a ratazana já tivesse morrido.
Aos fatos Veja aos fatos....
Estraçalhem a ratazana!!! ...

Gerald Thomas é um bunda seca,que tem por Fidel uma admiração claramente sexual; consegue ver num homicida compulsiva traços de Brad Pitt,diz Rex


Caros,mandaram-me um troço de um tal Gerald Thomas.Por que Thomas me lê? Sei lá eu.Tem até um blog que quase ninguém visita — talvez eu contribua para tornar a página célebre .Em seu blog,ele me criticou por meter o pau no seu ídolo Fidel Castro e escreve o seguinte a meu respeito, tentando, agora, ganhar a simpatia dos petralhas — vai ver espera que o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa molhem com verba oficial a sua bunda seca, aquela que aparece ali, dentro de uma cueca verde(foto).

Segue(em vermelho com todos os analfabetismos do original) um trecho do que escreveu essa bicha burra, horrenda que tem a cara de Mortícia Addams :


Sr. Blogueiro, trocadilheiro nada engraçadinho! Com Fidel ou sem Fidel, com Hitler ou Pol Pot, com ou sem Milosovec, ou Stalin, com ou sem Robert Mugabe ou Idi Amin Dada, não vou aqui comecar a criar um incesto entre blogs. O que seria isso? Um "clogg", um "in-lock"? Enfim, se quizermos comparar crimes humanitários não precisamos de máquinas calculadoras.acho que falta sexo em sua vida. Você pratica isso por acaso? Está com a vida sexual em dia? Precisa de umas dicas? Esse blogueiro está com os ponteiros no mesmo lugar que Nader: nele próprio!!!!Os militares brasileiros mataram, toruraram, desapareceram com um monte de gente. Os argentinos, os uruguayos e os chilenos também. Não me venha o senhor aqui com maquinazinha de merda fazer a apologia disso ou daquilo.Isso é tentar reescrever a História de uma das piores maneiras.
Em nome da brutalidade pura, do capital estrangeiro, do investimento obscuro, do totalitarismo sem forma, sem idealismo, do regimento militar de ultra direita, financiado e orientado pela CIA. Não acredita ainda? Leia o livro de Philip Agee! Não acredita ainda, vá aos inúmeros livros lançados, na época pela isenta e excelente Amnesty International.
Gerald Thomas


Rex:

Esse Gerald Thomas é um verme,drogado e pseudo-artista e intelectual semi-letrado que visa apenas ao próprio interesse de sua classe pseudo produtora de cultura.
Ele parece viver num permanente estado alterado de consciência.Já que não mostro a bunda em público, então ele especula sobre a minha vida sexual. Por alguma razão que me escapa, parece que, se não me faltasse, segundo diz, sexo, então eu seria condescendente com Fidel Castro.Thomas integra a turma que pretende esconder os crimes de Fidel.
É o que dá transformar bunda em categoria de pensamento, como amador no Brasil ou profissional do ramo em Nova York. Apologia? Sai pra lá, Mortícia Addams!Mais um que me acusa de ser financiado pela CIA. "Milhares" é o escambau! Deixe de vagabundagem, Gerald Thomas! A ditadura brasileira matou 424 pessoas. A de Fidel, 95 mil, considerados os que morreram no mar — nada menos de 78 mil.O golpe militar no Brasil,foi importante para acabar a baderna comunista.
Ah,sim:Gerald Thomas tem por Fidel uma admiração claramente sexual; consegue ver num homicida compulsiva traços de Brad Pitt.O tempo impede que Thomas faça a vida no teatro ou avenida ,ele tá caidaço.Mas me toma uma outra suspeita. Antevejo, para breve, uma nova montagem com a sua marca:Thomas com uma vassoura enfiada no cú, e uma melancia pindurada no pescoço, fazendo campanha pela volta do facínora cubano.

PF age contra esquema que lesava investidores do mercado

São cumpridos 30 mandados de prisão e 35 ordens de busca e apreensão. FBI prendeu dois brasileiros em Miami, diz PF

Operação Pirita
Segundo a PF, o objetivo é desmontar esquema de organização criminosa transnacional que lesava investidores do mercado financeiro (pessoas físicas e jurídicas) de vários países, principalmente Inglaterra, Espanha, Austrália, EUA e alguns países da Ásia.
A operação ocorre em conjunto com autoridades norte-americanas. São cumpridos 27 mandados de prisão temporária, três de prisão preventiva e 35 ordens de busca e apreensão.
Nos EUA, o FBI cumpriu dois mandados de prisão contra brasileiros em Miami.
Segundo informou a PF, a organização criminosa usava alta tecnologia para forjar sites de falsas empresas de fusões e aquisições, agências reguladoras norte-americanas e asiáticas e diversos contratos e documentos com o objetivo de enganar estrangeiros possuidores de ações com baixa liquidez.
Ao explicar o esquema, a PF informou que, a partir de um “boiler room” (escritório especializado nesse tipo de fraude) situado em São Paulo, e recentemente transferido para Buenos Aires, operadores de telemarketing de diversas nacionalidades, que se passavam por intermediadores, ofereciam condições irrecusáveis para compra destas ações.
Para concretizar o negócio, era exigido o depósito antecipado de taxas de corretagem e impostos, com a promessa de restituição do dinheiro. Esses recursos, diz a PF, eram transferidos pelos clientes para contas abertas nos EUA pelo núcleo da organização responsável pela movimentação financeira dos ativos.
Com o dinheiro depositado nessas contas, eram feitas transferências para diversas outras contas, de forma sucessiva, com o intuito de apagar o rastro da origem dos recursos. Por fim, o dinheiro chegava às contas dos integrantes da organização em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, por meio de ação de doleiros.
Segundo autoridades dos EUA, o grupo atuaria há cinco anos, sendo três no Brasil. A PF diz que se estima que a organização tenha obtido lucro acima de US$ 50 milhões.
A PF informou que os doleiros que auxiliavam a organização a movimentar os valores e trazê-los ao Brasil estão na lista das prisões temporárias, ao lado de empresários e pessoas físicas que agiam na lavagem do dinheiro das vítimas.De acordo com a Securities and Exchange Commission, órgão norte-americano semelhante à Comissão de Valores Mobiliários brasileira, esse tipo de fraude é líder em reclamações perante o órgão regulatório.
Os principais crimes cometidos pela quadrilha são estelionato, evasão de divisas e operação de instituição financeira sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Somadas, as penas podem chegar a 33 anos de prisão.
Fonte: G1/GLOBO.COM

"Onde Os Fracos Não Têm Vez"levou Oscar de Melhor Filme





Sinopse:
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso.
Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
Dirigido por Joel e Ethan Coen (Fargo) e com Javier Bardem, Tommy Lee Jones e Woody Harrelson no elenco.

Curiosidades

-O título original é baseado no poema "Sailing to Byzantium", de W.B. Yeats.

- Heath Ledger chegou a negociar sua participação no filme, mas decidiu abrir mão dele para poder descansar um pouco.

- Segundo Tommy Lee Jones os irmãos Coen queriam rodar o filme inteiramente no Novo México, devido aos impostos do estado, mas ele os convenceu a realizarem as filmagens no Texas.

- Os irmãos Ethan e Joel Coen assinam a edição sob o pseudônimo Roderick Jaynes.


Premiações

- Recebeu 8 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem), Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som.

A 80ª edição do Oscar, na madrugada desta segunda-feira (25), consagrou “Onde os fracos não têm vez”, que venceu a estatueta de melhor filme. O longa-metragem dos irmãos Ethan e Joel Coen também saiu vitorioso nas categorias melhor diretor, ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro adaptado.


- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor.


- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Fotografia. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones), Melhor Atriz Coadjuvante (Kelly Macdonald), Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

Clique aqui para ver o trailer.

Imprensa internacional destaca continuísmo do sistema cubano

Do G1:
The New York Times
A eleição de Raúl Castro, o irmão mais novo de Fidel, para a presidência de Cuba, "afasta as esperanças na ilha comunista de que uma geração mais jovem assuma o poder", segundo a edição desta segunda-feira do jornal americano .
"Em suas primeiras palavras como presidente, Castro deixou claro que não vai fazer mudanças radicais e prometeu consultar seu irmão em todos os assuntos importantes."
Mas para o NYT, a eleição marca uma mudança na história cubana. "Pela primeira vez desde que Fidel Castro assumiu o poder em 1959 o governo está nas mãos de um líder diferente, um oficial militar pragmático a quem faltam o carisma e ego de Fidel. Raúl Castro tem a reputação de construir o consenso, um homem que ouve atentamente seus assessores, delega autoridade e mantém seus subordinados responsáveis por seus atos."
A reportagem comenta que Raúl Castro disse que o governo precisa de algumas mudanças para sobreviver à nova era, mas alerta que "outras ações da Assembléia garantiram que o poder continue nas mãos da velha guarda cubana" - em alusão a José Ramón Machado Ventura, de 76 anos, eleito um dos vice-presidentes e que tem reputação de comunista linha-dura fiel aos irmãos Castro.
O NYT afirma ainda que, segundo analistas, em certos aspectos, quem está à frente da Presidência de Cuba não faz a menor diferença. "Fidel Castro continua sendo o chefe do Partido Comunista, por lei a maior autoridade" em Cuba.

The Washington Post
O jornal norte-americano enfatizou a manutenção da velha guarda revolucionária em Cuba após a saída de Fidel do poder. De acordo com a reportagem, "a decisão unânime foi um duro golpe aos cubanos que esperavam que o domingo mudasse drasticamente a direção da ilha."

Miami Herald
O periódico analisou a sucessão cubana com a análise do ex-analista da CIA, Brian Latell, que afirmou que as mudanças no Conselho de Estado, "sem dúvida orquestradas por Raúl Castro", lembra a União Soviética do começo dos anos 1980, quando "homens da velha guarda substituíam outros da velha guarda."

A reportagem indica ainda que as mudanças não virão a Cuba tão rápido quando alguns desejam, já que Raúl irá consultar o irmão nos principais assuntos da ilha. O texto ainda afirma que o discurso do novo presidente cubano foi encarado com decepção tanto no sul da Flórida quanto no pequeno movimento oposicionista de Cuba.

The Guardian
O jornal inglês destacou que Raúl Castro, que há tempos era "avesso à exposição pública" deve favorecer uma abertura econômica nos modelos chineses para melhorar a qualidade de vida sem perder o controle político. "Ele tem encorajado a crítica do sistema, levantando expectativas de que a melhoria do fornecimento de alimentos, transporte e moradia seriam suas prioridades."

El País
Com o título "A velha guarda resiste em Cuba", o jornal espanhol indicou o continuísmo do sistema cubano, repassado a pessoas de confiança do ex-presidente. Segundo o periódico, a perpetuação dos cargos do regime e a designação de Ramón Machado como vice, satisfazem a vontade de Fidel.

União Européia oferece "diálogo político construtivo" a Raúl Castro

Da France Presse
A Comissão Européia ofereceu nesta segunda-feira a Raúl Castro, sucessor de seu irmão Fidel à frente do governo cubano, "um diálogo político construtivo" para "melhorar e aprofundar questões de interesse comum". "A Comissão Européia está disposta a seguir trabalhando com o governo cubano, em coordenação com nossos sócios da União Européia, para melhorar e aprofundar questões de interesse comum, como o meio ambiente e as mudanças climáticas", disse o comissário europeu de Desenvolvimento, Louis Michel. Michel deverá viajar para Havana no dia 6 de março, em uma visita de dois dias que oferecerá "a oportunidade de fazer avançar o diálogo da União Européia com o governo cubano".
Raúl Castro iniciou nesta segunda-feira em Cuba a era pós-Fidel, apoiado pelos militares e ao lado da velha guarda comunista, que moderou expectativas sobre mudanças econômicas exigidas pelos cubanos. A União Européia já havia reiterado na terça-feira passada à Cuba sua oferta de um diálogo político com o objetivo de estimular um processo pacífico de transição para uma democracia pluralista, após a renúncia de Fidel Castro à Presidência do país, por motivos de saúde. Espanha, Grã-Bretanha e França manifestaram, em diferentes tons, sua esperança de que a transferência de poder em Cuba abra caminho para "reformas" na ilha.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

O Traste Asqueroso..

Mandaram-me um troço aí , que teria sido escrito hoje(24),na Folha por um tal de Ferreira Gullar(foto),dizem que ele estaria fazendo suposta apologia à pedofilia.

Leiam um trecho (em vermelho):
"Se o sujeito nasceu pedófilo, por que sua preferência sexual é considerada crime? Por que punir alguém que apenas obedece a impulsos inatos que lhe são impostos pela natureza?Está tudo muito errado. Por razões que ignoro -mas que refuto liminarmente-, os homens escolheram reprimir seus desejos mais genuínos e seu modo espontâneo de vida em função de normas, disciplina, valores que, como observou Nietzsche, só favorecem os fracos e covardes."(sic)

Comento:
A pedofilia é algo asqueroso , é revoltante saber que alguém abusa de uma indefesa criança e o pior é que na maioria dos casos são abusos vindo de velhos que pensam como este senhor.
E mais: A divulgação de pornografia infantil bem como abuso sexual de menor é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.A policia federal, mantém projeto contra pedofilia na internet em algumas operações conseguiram pegar várias pessoas que publicavam e mantiam site sobre o assunto.
A pena ideal para estes pedófilos é tortura ,prisão e morte.

Lula faz "Test Drive" com os pré-candidatos à Presidência da República



Sem candidato natural do PT à sua sucessão, em 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva só pretende entrar no jogo para ungir um herdeiro “a partir” do ano que vem. Antes, quer pôr à prova no mínimo seis nomes.

O teste incluirá viagens pelo País ao lado do postulante e o exame de como cada um se comporta na defesa do governo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lula disse a auxiliares que não vai apoiar ninguém agora. O comentário foi feito no início da semana, depois de ver os resultados da pesquisa CNT-Sensus, que mostra que sua popularidade ainda é intransferível.O presidente observa o desempenho de possíveis candidatos não apenas na seara do PT, mas também em outros partidos da base aliada, como o PMDB e o PSB. Está bem impressionado, por exemplo, com a performance do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ex-ministro da Integração Nacional.Nas simulações feitas até agora, Ciro perderia a eleição presidencial para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mas não faria feio.

Além disso, no diagnóstico do Planalto, se a disputa com os tucanos for marcada por cruzados de direita, pode ser conveniente para Lula usar o estilo agressivo do ex-governador cearense.

Gerente do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é hoje a favorita do presidente nas fileiras do PT. Mas Lula admite que falta a baranga mais malícia política.Além dela, o presidente garantiu a auxiliares, na semana passada, que ainda examinará o potencial dos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Marta Suplicy (Turismo) e Tarso Genro (Justiça).

Fonte:Estadão

Assinante lê mais aqui



Serei breve,da lista de pré- candidatos à presidência da república ,o Gaúcho tem potencial para ser "porta-saco" de Lula e concorrer com Serra ..

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fidel,o entulho comunista

A capa da VEJA desta semana é de uma espantosa simplicidade e, por isso mesmo, faz a melhor síntese do evento que atraiu a imprensa do mundo inteiro nesta semana. Sobre uma silhueta de Fidel Castro, três palavrinhas definitivas: “Já vai tarde”.


Leia, abaixo, trecho do texto de Diogo Schelp sobre Fidel:
Fidel está em fase terminal de uma grave doença e, na semana passada, anunciou que não mais concorreria à eleição indireta que escolhe o presidente e o comandante-em-chefe das Forças Armadas.Seus apaniguados viram o gesto como prova de desprendimento do comandante e evidência de modéstia e renúncia pessoal em benefício da pátria. Tudo encenação. Nem que quisesse, a saúde debilitada e a velhice lhe permitiriam candidatar-se a algo mais do que uma vaga no jazigo dos heróis na Praça da Revolução. Diante de uma impossibilidade finge que está por cima.


Viram só?Diogo Schelp, simplesmente repetiu de forma peculiar, tudo o que eu e Diogo Mainardi,havíamos dito sobre Fidel Castro, durante a semana.Podem conferir no arquivo do blog dos dias 19 e 20.

Diogo Mainardi esculachou show de piriguete do "axé music" em Copacabana

Seguem trechos da coluna:
Lula e Isaiah Berlin. Os dois nomes foram citados juntos, lado a lado, ombro a ombro, no mesmo parágrafo de um editorial de O Estado de S. Paulo. É sempre espantoso quando um encontro desses acontece: Isaías, apresento-lhe Lula. Lula, este é Isaías, o filósofo. Isaías, tente explicar ao Lula o significado do conceito "liberdade negativa". Não, Lula: liberdade negativa não é o abuso da liberdade, é o contrário.(...)
No último domingo, testemunhei outro encontro inusitado: Claudia Leitte e Elias Canetti. Fui jantar com meus filhos num restaurante árabe de Copacabana.
No caminho de volta para casa, fomos imersos pela gigantesca onda humana que acabara de assistir a um espetáculo da cantora Claudia Leitte, na Praia de Copacabana. Imediatamente, pensei em Elias Canetti. Ele relatou que o evento decisivo de sua vida ocorreu em 15 de julho de 1927, quando foi arrastado por uma horda de arruaceiros que depredou e incendiou o Palácio de Justiça em Viena(...)Para Canetti, o populacho revanchista que incendiou o Palácio de Justiça em Viena serviu como um prenúncio do nazismo. (...) Para mim, a massa bestializada que foi assistir ao espetáculo de Claudia Leitte em Copacabana, formada por uma gente embriagada, barulhenta, porca, feia e de pernas curtas, provou apenas que eu preciso sair menos de casa.
Leia mais
aqui



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Espero que ele (Fidel) tenha a chance de encontrar-se com Karl Marx muito em breve",diz McCain


O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, provável vencedor das prévias do partido para a eleição deste ano, indicou nesta sexta-feira esperar que o ex-líder cubano Fidel Castro morra logo. McCain disse também que Raúl Castro, irmão de Fidel e seu provável substituto no poder, seria um líder ainda pior. "Espero que ele (Fidel) tenha a chance de encontrar-se com Karl Marx muito em breve", afirmou McCain em um encontro com cerca de 150 pessoas, referindo-se ao teórico comunista morto em 14 de março de 1883.
Fidel, de 81 anos, anunciou na terça-feira que estava abandonando os cargos de presidente e comandante-em-chefe das Forças Armadas, após 49 anos no poder. Raúl Castro deve ser nomeado como o novo chefe de Estado de Cuba no domingo. "Aparentemente, ele está tentando patrocinar Raúl, o irmão dele", afirmou McCain. "Raúl é ainda pior do que Fidel em muitos aspectos".
Fonte:Reuters

Momentos Calientes..


Caros,em minha vida, já tive grandes momentos calientes...
..Ah, e como eu poderia esquecer Diogo,lembro-me que eu metia o pau no cú dele feito britadeira, falava várias putarias no seu ouvidinho.Quando o orgasmo se aproximava, ele se contorcia que nem uma minhoca ah ah .Tinha um fôlego incrível, quinze minutos depois queria mais, tal a fome de pênis que ele possuía.Não sei se terei a chance de desafogar meu tesão em seu corpo novamente.Diogo, dominava completamente a arte do boquete.
Eu juro,querido leitor,nunca traí minha esposa com uma prostituta,sempre preferi traí-la com prostitutos, é mais barato , eles não engravidam.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Rex:McCain botou chifre na esposa com piriguete lobista


Leiam vocês mesmos a matéria sobre o tal caso de "adultério & lobby" envolvendo McCain. Está no site do New York Times.
A depender do comportamento do senador, fulmina a sua candidatura.
De acordo com o jornal, há oito anos - quando McCain disputou pela primeira vez as prévias presidenciais e perdeu para o atual presidente americano George W. Bush - a lobista piriguete "fazia programa" constante em seu escritório.
O episódio também revela o respeito reverencial dos americanos pela liberdade de imprensa .McCain negou as acusações, disse que o jornal está errado, mas, em nenhum momento, fez qualquer ameaça ou lembrou que o NY Times é historicamente ligado ao Partido Democrata.
No Brazil, flagrados em delito, com a boca na botija, os políticos logo arrumam alguns bois para justificar a sua renda, apresentam empresas de fachada e, claro, acusam uma conspiração dos adversários.Mais: contratam "jornalistas de serviços" para o jogo sujo.

Justiça manda Maluf ressarcir o Tesouro em R$ 716 milhões



Por Lilian Christofoletti, na Folha:
...A Justiça Federal do Rio de Janeiro recebeu anteontem um pedido para que a sentença que condenou os envolvidos no consórcio Paulipetro -idealizado pelo ex-governador e deputado Paulo Maluf (PP-SP) em 1979 para procurar petróleo e gás no Estado- seja executada e os réus obrigados a ressarcir o Tesouro em pelo menos R$ 4,3 bilhões.
A partir do momento em que forem citados pela Justiça, Maluf, as estatais e os ex-secretários terão 15 dias para desembolsar R$ 716,5 milhões cada um. Uma alternativa é fazer um depósito judicial para discutir o valor. Se não pagarem, terão 10% de multa sobre o valor.O total de R$ 4,3 bilhões é a somatória do que o Estado de São Paulo investiu no projeto Paulipetro entre 1980 e 1984, em valor atualizado. Eventuais quantias gastas após esse período serão apuradas e os réus novamente chamados a restituir os cofres públicos.
A cobrança só é possível porque, no final de 2007, o Supremo Tribunal Federal, órgão máximo do Judiciário, confirmou a condenação dos réus, pelo Superior Tribunal de Justiça, por mau uso de dinheiro público no fracassado projeto da Paulipetro -o processo não tem relação com eventual desvio de verba.
Assinante lê mais aqui

Promotor afirma que pode haver outros gastos além dos elencados na denúncia sobre o apartamento funcional que era ocupado pelo reitor da unb

Por Johanna Nublat, na Folha:
Um relatório da Finatec (fundação ligada à UnB) aponta a compra de cinco televisores de tela plana, entre 2006 e 2007, para o apartamento funcional que era ocupado pelo reitor da Universidade de Brasília, Timothy Mulholland, até a semana passada. Após denúncia feita pelo Ministério Público, o reitor deixou o local para "preservar a instituição".Os televisores não constam da denúncia da Promotoria, que aponta que foram gastos R$ 470 mil para equipar o apartamento funcional do reitor com móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Na denúncia, a Promotoria sustenta que o dinheiro deveria ter sido empregado em pesquisa e ensino.O promotor Ricardo Antônio de Souza afirma que pode haver outros gastos além dos elencados na denúncia. "Isso [os televisores] não tem nas notas, mas o relatório da Finatec diz que está lá. As notas podem estar faltando, não posso afirmar que elas são completas. Pode, sim, ter tido mais coisa", disse.A UnB disse que não se manifestaria sobre o apartamento do reitor, apenas ao Ministério Público Federal, se solicitada. A UnB também não permitiu que a reportagem entrasse no apartamento antes ocupado pelo reitor. Nota da universidade diz que o imóvel é equipado "para atender às necessidades de representação institucional".O relatório de bens adquiridos pela Finatec foi enviado à Folha pela assessoria do Ministério Público do Distrito Federal. Souza disse que o documento "é claro" e que a origem é a Finatec: "Essa lista é clara, está tudo lá, lá na casa dele [Mulholland].
Assinante lê mais aqui

William Waack :O ponto G dos homens se localiza na próstata



Para quem achava que só as mulheres possuíam um ponto G, estão enganados. O ponto G dos homens se localiza na próstata, pouco abaixo da bexiga, e um pouco atrás dos testículos. A sensação prazerosa do ponto G vem de uma compressão que a próstata “sofre”, pois por se tratar de uma glândula muito sensível, quando o ato sexual se inicia, e até mesmo antes, nas preliminares, há um músculo chamando de pubococcígeo, que durante as movimentações do pênis e do atrito entre os corpos irá proporcionar tal estímulo, causador das sensações de prazer.
O ponto G dos homens fica num lugar bem escondido.. E esse ponto também pode ser encontrado e deliciosamente sentido pelo homem, com a estimulação manual. Pode-se começar, massageando a região do períneo (que se situa um pouco atrás do saco ) com o dedo médio, bem ali, existe um ponto um pouco elevado, que se bem estimulado, leva o homem a sentir um prazer muito grande.
Outra forma de estimular o ponto G é introduzir o pênis no cú do seu parceiro e iniciar alguns movimentos circulares, com alternações nos ritmos da pressão..

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

STF suspende processos contra jornais baseados em artigos da Lei de Imprensa

Já disse aqui o que acho. Trata-se de um avanço, ainda que em caráter liminar. Espero que o pleno do Supremo tenha o mesmo entendimento do ministro Ayres Britto.
Leiam a matéria da Folha on line:
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto concedeu parcialmente liminar para a ADPF (Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental) ajuizado pelo PDT, que pedia a revogação da Lei de Imprensa --que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação-- alegando que ela viola diversos preceitos constitucionais. A liminar de Ayres Britto suspende a aplicação de parte da Lei de Imprensa. Com isso, processos judiciais e decisões tomadas com base nos artigos da lei que foram suspensos também ficam em suspenso.
"Imprensa e democracia, na vigente ordem constitucional brasileira, são irmãs siamesas",diz Britto em seu despacho. "Em nosso país, a liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade, porquanto o que quer que seja pode ser dito por quem quer que seja." Em outro trecho, Britto afirma que a "atual Lei de Imprensa não parece mesmo serviente do padrão de democracia e de imprensa que ressaiu das pranchetas da nossa Assembléia Constituinte de 1987/1988". "Bem ao contrário, cuida-se de modelo prescritivo que o próprio Supremo Tribunal Federal tem visto como tracejado por uma ordem constitucional (a de 1967/1969) que praticamente nada tem a ver com a atual."
O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ), que assina a ação do PDT diz que a Lei de Imprensa foi "imposta em 1967 à sociedade pela ditadura militar" e que ela contém dispositivos totalmente incompatíveis com o Estado Democrático de Direito. "O diploma legal impugnado é produto de um Estado Autoritário, que restringiu violentamente as liberdades civis em geral, e a liberdade de comunicação em particular", disse Miro.
O STF informou que a decisão de Ayres Britto é em caráter liminar. O ministro deve agora pedir informações para a AGU (Advocacia Geral da União), PGR (Procuradoria Geral da República) para depois submeter a ação ao julgamento do plenário do STF.

Eduardo Cardozo não se assemelha em nada com o pt, nem mesmo pela bela figura masculina que é,mas no fundo desconfio de Cardozo,diz Rex



Sempre achei que Eduardo Cardozo não se assemelha em nada com o pt, nem mesmo pela bela figura masculina que é .Por que será que ele continua lá?
Se Cardozo tiver vergonha na cara, o mínimo que ele deveria fazer, após esta carta aqui do Pomar, é sair do PT.
Mas, no fundo, desconfio de Cardozo. Ele posa de bom moço para ficar numa boa com suas "bases" na aristocrata classe média-alta paulistana. Quem acompanha a carreira política de Cardozo, nota que suas "bases" não são da periferia do "manu" Brown nem de qualquer sindicato ou ONG picareta. Sua bases situam-se nos Jardins, Vila Madalena, Vila Mariana, Ibirapuera, Moema, Higienópolis, etc.
Se ele tivesse vergonha do mensalão, deveria abandonar o PT na ocasião das denúncias, assim como fizeram Luciana Genro, Ivan Valente, entre outros. Quando vereador, Cardozo se autoproclamou "caçador de marajás" e cansou de declarar que faria uma "faxina" ética na Câmara municipal e na Prefeitura de São Paulo. Isto lhe deu bastante evidência na mídia impressa e televisiva, alavancando sua reeleição como vereador e mais tarde a sua eleição para uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Entretanto, pouco fez de prático na Câmara Municipal para impedir irregularidades...
Pouco fez também para promover sua "faxina ética" quando da erupção de escândalos protagonizados pelo PT (mansalão, dossiê dos aloprados, cartões, etc.).Por isto, acho que a entrevista de Cardozo na Veja soa como mais uma bravata, em meio a tantas outras já proclamadas pelo Apedeuta...
Torço para que eu não tenha razão e que Cardozo realize de fato uma "faxina" ética no PT. Que tal se ele começasse brigando pela transparência dos gastos dos cartões corporativos do apedeuta e de dona Marisa????

Senadores saem na porrada em plenário após discutir escândalo dos cartões

Depois de uma discussão sobre cartões corporativos, os senadores Gilvam Borges (PMDB-AP) e Mário Couto (PSDB-PA) trocaram empurrões e foram contidos por colegas na tarde dessa quinta-feira (21). Após trocarem acusações de “safado”, “vagabundo” e “irresponsável” eles quase partiram para a agressão física.
Tudo começou com um pronunciamento de Borges iniciado às 14h08 em que ele chamou a oposição de "irresponsável" por estar cometendo “excessos” no escândalo dos cartões corporativos.“Esse negócio de abordar agora problemas de namoro, de fofoca, de tapioca, de não sei o quê, isso não cabe”,disse o senador do pmdb. Como estava na tribuna, o peemedebista encerrou o discurso e a discussão.
Cerca de uma hora depois, foi a vez de Couto ir à tribuna. Couto fez uma grande exposição contra o governo Lula e com ataques a Borges. Couto destacou que a corrupção de R$ 1 e a de R$ 1 milhão tinham o mesmo efeito e que não existe “grau de corrupção”. “É o mesmo efeito e o mesmo grau de corrupção. Não é porque é menos que o grau de corrupção é menor. É dinheiro público, é intocável, é do povo”,disse o senador tucano.
Couto desceu da tribuna e ambos começaram a trocar insultos e a se aproximar,Couto disse a Borges:" Vossa Excelência é safado".. até que partiram para a troca de empurrões. Eles foram separados pelos senadores Kátia Abreu (DEM-TO) e Demóstenes Torres (DEM-GO) e por seguranças do Senado, enquanto Álvaro Dias (PSDB-PR), que ocupava a presidência, suspendeu a sessão.
Fonte:G1


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lula apoiou atos intimidatórios desencadeados contra a Folha de S.Paulo e outros jornais pelos seguidores do bispo,diz editorial do Estadão



Segue trecho de um editorial do Estadão:
O presidente Lula pode ser perdoado por não saber, talvez, o que são liberdades negativas. Cunhada por um dos mais notáveis filósofos políticos do século 20, Isaiah Berlin (1909-1997), a expressão designa, entre outras, a liberdade de não sofrer abusos ou de não ser intimidado. Nas sociedades abertas, elas fazem par com as liberdades positivas, a começar daquela da qual dependem todas as demais - a liberdade de expressão. Já o que não se pode perdoar a Lula é a sua solidariedade, acondicionada em transparente hipocrisia, aos atos intimidatórios desencadeados contra a Folha de S.Paulo e outros jornais pela Igreja Universal do Reino de Deus, ou, nominalmente, pelos seguidores do notório fundador da seita, o autoconsagrado bispo Edir Macedo.Para a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), trata-se de uma campanha coercitiva sem precedentes no País.
A orquestração foi caracterizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) como 'uma iniciativa capciosamente grosseira e que afronta o Poder Judiciário, já que pretende usá-lo com interesses não declarados'. Não por outro motivo, dois dos cinco juízes que até agora se manifestaram sobre as petições, todos se recusando a acolhê-las, condenaram os seus autores por litigância de má-fé. Foi essa a 'estréia' da represália do 'bispo' Macedo, por interpostas pessoas, a uma reportagem da jornalista Elvira Lobato, publicada em 15 de dezembro na Folha, sobre o seu 'império empresarial'.
Assinante lê mais aqui

"Através de Cuba da pra contemplar utopias e desilusões do século 20",diz Jabor


Clique no link para ouvir :arnaldojabor





Rex:...
Serei breve,Jabor repetiu tudo o que disse aqui ontem,e ainda mandou algumas indiretas(...)
Anotem aí:Além de um forte carisma,tenho poder de persuasão..rs rs