quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Globo.com:Policiais civis em greve entram em confronto com PM durante passeata

Policiais civis em greve entraram em confronto com equipes da Polícia Militar (PM) na Rua Padre Lebret, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 16h desta quinta-feira (16).
O grupo que seguia em passeata forçou a passagem por uma primeira barreira formada pelos policiais militares. Houve confonto. Com empurrões e troca de socos, policiais civis romperam o cordão de isolamento. Para conter o grupo que seguia em caminhada, policiais militares que estavam em uma segunda barreira lançaram bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás lacrimogênio. O grupo de manifestantes recuou. Carros das equipes de forças especiais da PM foram estacionados em um cruzamento para formar uma barreira compacta contra o avanço da passeata.
Após o retorno dos manifestantes, carros de equipes da Polícia Civil se aproximaram para a região onde foi feito o bloqueio. Após cerca de 10 minutos de tensão, com arremesso de bombas de efeito moral, o grupo de manifestantes se aproximou da barreira e tentava novamente avançar. Por volta das 16h18, novamente foram arremessadas bombas de efeito moral para dispersar o grupo.

Protesto no Palácio
Os manifestantes querem seguir em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. No caminho, grupamentos de policiais militares estão de prontidão. Há barreiras formadas por PMs da Força Tática, da Tropa de Choque e da Cavalaria. A greve da categoria completa um mês nesta quinta.

Leia a íntegra clicando no link: