domingo, 1 de abril de 2007

Deu no Correio Braziliense no Sábado 31/o3/07

Quatro dias depois de o presidente exigir dia e hora para o apagão aéreo acabar, o Brasil vê ocorrer justamente o contrário. Uma greve paralisou todos os aeroportos e agravou a crise. No final da noite, aquartelados anunciaram ter chegado a acordo com o governo. Faz seis meses que os brasileiros são atormentados pelo caos aéreo nos aeroportos.
Ontem, os transtornos atingiram a escala máxima. Em reação à intransigência do governo diante de suas reivindicações salariais, os controladores de vôo radicalizaram. Aquartelaram-se e entraram em greve de fome.
O protesto começou por volta das 19h em Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Três horas depois, o efeito cascata da iniciativa resultou na paralisação de todos os 49 aeroportos comerciais. Desde então, nenhum avião levantou vôo no país. Apenas os que já estavam no ar receberam autorização para pousar. Em resposta ao movimento, a Aeronáutica deu ordem de prisão a 18 aquartelados no Distrito Federal. Mas teve de voltar atrás por determinação de Lula, que foi informado do agravamento da situação enquanto viajava para encontro que terá hoje com o presidente dos EUA, George W. Bush. Ele também ordenou ao ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, que negociasse com os grevistas. Pouco antes da meia-noite, o advogado dos controladores anunciou que havia sido fechado um acordo para a volta ao trabalho. ......
Quer saber mais vai ler o Correio Braziliense!!!