sexta-feira, 18 de maio de 2007

Mudando de Assunto...

Destaques da semana :

"Entrevista Coletiva do presidente Lula"
..A seguir os "principais trechos" ...


Greve ?
Estou à vontade, porque fui dirigente sindical e fiz partes das greves mais importantes do país. Sempre fui contra a fazer greve no setor público. Greve não deve ser feita como se faz em fábrica...

Aborto ?
Como cidadão sou contra o aborto. Como chefe de estado, o aborto tem que ser tratado como questão de saúde pública.

Reeleição em 2010 ?
Não brinco com democracia. Por não brincar com a democracia, eu não penso e nem cogito ser candidato em 2010.

Greve no Ibama?
Eu compreendo que tenham medo de mudanças (...), mas eu não sei por que o Ibama está em greve. Só sei que a ministra (do Meio Ambiente) Marina Silva propôs algumas mudanças".
Houve redução do salário do Ibama? Alguém foi mandado embora?

Candidato para 2010?
O candidato que sairá da base aliada deverá ser discutido com todos os partidos que compõe nossa base. Quero terminar o mandato e ser chamado para o palanque. Sobre fazer o sucessor, eu esqueci de perguntar pro Papa, mas quero fazer o sucessor.

Questão da energia ?
Posso garantir que o Brasil não terá apagão. Faremos o que tiver que ser feito para o País ter energia".

Câmbio?
O dólar vai se ajustar quando reduzimos taxa de juros, que vão diminuir cada vez mais, mas não tem milagre. Ninguém quer ele fixo, vamos deixar flutuar. Na medida que consolidamos nossa economia, vão entrar mais dólares. Não temos que inventar. Sem pressa e prazo. Estamos comprando muitos dólares.

Críticas ao governo?
Quero ver muitas pessoas engolirem as críticas que fizeram ao meu governo ..."Vamos ver o que o Mangabeira Unger faz daqui pra frente".
(p.s Em 2005, o filósofo chegou a dizer que Lula era o presidente mais corrupto da história do Brasil. Lula, no entanto, disse que o fato de uma pessoa ter sido contra ao presidente da República no passado não interfere nas nomeações).

Crise aérea ?
Crise aérea é "um problemão de magnitude quase incontrolável".Faz algum tempo que está tranqüilo e vamos resolver essa situação"

Volta em 2014 ?
Não trabalho com hipótese de voltar em 2014. "Ex-presidente tem que ser conselheiro dele mesmo". Não tem nada mais alto que isso. É o máximo. Você tem que se recolher, cuidar da família e fazer conferência.



*Operação Navalha ...

PF desarticulou na quinta feira uma organização criminosa que atuava desviando recursos públicos federais nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, São Paulo, Alagoas e no Distrito Federal. No total, 46 pessoas foram presas e outras estão foragidas.O grupo era como uma "pirâmide gigante" . No pico atuavam pessoas diretamente ligadas à construtora Gautama. Nos lados, estavam os auxiliares e intermediários, principalmente os responsáveis pelo pagamento das propinas. Na "base" havia autoridades públicas que tinham a função de remover obstáculos à atuação dos criminosos.Como diz o Correio Braziliense de hj foi uma "navalha na corrupção"...e mais uma operação brilhante da PF.

*Informação adicional .."Navalha":PF prende e ministra do STJ suspende prisão temporária de um dos acusados...