quinta-feira, 24 de maio de 2007

Deu na mídia q o vice presidente do STF "Gilmar Mendes" criticou o vazamento de informações sigilosas relativas à Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 17.
O ministro classificou o vazamento como uma “canalhice”.

Em nota à imprensa nesta quinta feira PF informa:

A relação institucional da Polícia Federal com o Poder Judiciário é de respeito e pleno acatamento às suas decisões, especialmente quando se trata da mais alta corte de Justiça do Brasil, o Supremo Tribunal Federal.
Não cabe manifestação sobre a opinião pessoal de um de seus ilustres membros.
A Polícia Federal aguarda eventual requisição de providências, para apuração de possível irregularidade.
Reafirmamos que a Polícia Federal nestes últimos anos vem aperfeiçoando os mecanismos de investigação. Tal fato tem permitido o desmanche de inúmeras organizações criminosas, com a colheita de indícios e de provas que revelam a materialidade de delitos de natureza grave e a sua autoria, com destaque para o combate das infrações penais cometidas contra a administração pública.


Deu no blog do Josias de Souza:
No congresso, a PF virou caça.
O primeiro a alvejá-lo foi o senador Arthur Virgilio (AM), líder do PSDB. Subiu à tribuna com uma cópia do inquérito da Operação Navalha. Disse ter recebido a papelada pelo Correio, de um remetente anônimo. Realçou o fato de que os autos contêm tarjas pretas encobrindo os nomes de determinados investigados.
“Quero saber se estou diante de uma Polícia Federal republicana ou se estou diante de policia persegue desafetos e protege corruptos de dentro do governo” disse Arthur Virgílio (AM).



Ao meu ver PF não cometeu excessos.. foi uma navalha contra a corrupção ... e suas ações tiveram o apoio do procurador geral da República Antônio Fernando de Souza..
Avante PF!!!!