terça-feira, 29 de maio de 2007

Dobradinha 2....

Deu no Blog do Josias de Souza:

-PF e Ministério Público tratam Renan como suspeito
Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional, foi guindado à condição de “suspeito” nas investigações da Operação Navalha. A Polícia Federal e o Ministério Público acreditam ter reunido um conjunto de indícios contra o senador. Já não excluem a hipótese de pedir a abertura de inquérito contra ele no STF.



Deu no Blog do "Espanta Fantasma"

:A retórica de Renan Calheiros foi um verdadeiro show de horrores, variando da medicina para a novela mexicana, com algumas paradinhas na autocomiseração.
Mais de uma vez, referiu-se à namorada ou ex-namorada, sei lá eu, como
“a gestante”. Da gravidez propriamente, disse ser um “calvário”, querendo empregar, segundo entendi, a palavra com o sentido de “sofrimento”. Considerando que a narrativa envolve uma criança, filha sua, a escolha do termo define um caráter.
Renan Calheiros foi um reacionário. A figura de sua mulher era a da submissão, a da humilhação, a de uma peça de propaganda que só servia à sua lenda pessoal.
Também citou Cícero, o célebre orador e senador da agonizante República romana, conhecido justamente por sua dureza com o que considerava degeneração dos costumes,Cícero lhe daria um pé retórico no traseiro e lhe sugeriria a renúncia. Não sou Cícero. Mas faço a mesma coisa.