sexta-feira, 22 de junho de 2007



"Lula quer dar um basta no caos aéreo e manda aeronáutica "senta o pau" nos "sabotadores" ...




Diante do agravamento da crise aérea, o presidente Lula autorizou a Aeronáutica a agilizar os inquéritos militares contra os controladores de tráfego aéreo e prender os líderes, qualificados pela FAB como "sabotadores".

Oficialmente, o Planalto divulgou que Lula disse ao comandante da FAB, brigadeiro Juniti Saito, que "a Aeronáutica deve tomar todas as medidas que considerar adequadas para estabelecer o fluxo e a normalidade do tráfego aéreo".

Na FAB, as medidas consideradas "adequadas" são as prisões administrativas imediatas como no caso do presidente da Febracta q aconteceu na quarta feira (20) o militar, que trabalha há 20 anos como controlador, deve cumprir 24 dias de prisão a partir do dia 2 de julho,em entrevista à revista "veja" em uma de suas frases, teria afirmado:"Entra qualquer um ,controlador gago, surdo. Os caras estão na rede, operando. E como precisa de pessoal, eles são habilitados em condições precárias."

Outro em cana é o vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), por uma entrevista concedida à rádio "CBN" na sexta-feira passada(...).