O delegado Virgílio Guerreiro Neto afirmou nesta quinta-feira que o advogado encontrado morto na quarta-feira ao lado do filho de 5 anos, deixou uma carta.
Os corpos foram encontrados pela empregada doméstica em avançado estado de decomposição.Segundo delegados ligados à investigação, o texto seria a prova material de que o advogado Renato Ventura Ribeiro, 39 anos, se encontrava abalado emocionalmente por ter perdido a chance de ter a guarda do filho.
A carta foi redigida em um computador e a polícia apreendeu o desktop de Renato Ribeiro para investigar se a carta foi redigida em seu computador. Os corpos estão sendo perciados e os laudos devem sair em 30 dias ou menos.
O delegado-assistente do 16° Distrito Policial Newton Santos da Costa, afirmou que a carta reforça a natureza da ocorrência: homicídio seguido de suicídio. Segundo o titular do 16º Distrito Policial, a polícia acredita que o homem possa ter assassinado o filho e se matado em seguida.
"A carta indica que ele já vinha preparando isso há algum tempo. Pelo que foi apurado até agora, leva a crer que foi premeditado", explica o delegado. Uma pistola que foi encontrada no local é a provável arma do crime.
Fonte:Terra