sábado, 25 de abril de 2009

México tem surto de gripe mortal


Uma gripe até agora desconhecida matou até 60 pessoas no México e também foi registrada nos Estados Unidos, onde oito pessoas foram contaminadas, mas se recuperaram, disseram autoridades sanitárias na sexta-feira.
O governo mexicano informou que pelo menos 20 pessoas morreram por causa da doença na região central do país, inclusive na capital, e que o vírus pode ser responsável por mais 40 mortes ainda não esclarecidas.Mas o fato de haver contágio direto entre humanos gera temores de um grave surto .A epidemia assustou a população da Cidade do México, que tem 20 milhões de habitantes e é uma das maiores metrópoles mundiais.
O governo dos Estados Unidos diz estar acompanhando de perto os novos casos. "A Casa Branca está levando a situação a sério e monitorando eventuais novos fatos. O presidente (Barack Obama) tem sido totalmente informado", disse uma fonte do governo.
A última pandemia de gripe aconteceu em 1968, quando a gripe "Hong Kong" matou cerca de 1 milhão de pessoas no mundo todo.
Fonte:Yahoo-Globo.com