sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sucessão Presidencial:Aécio descarta possibilidade de ser vice em 2010

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, descartou ontem a possibilidade de integrar a chapa do PSDB nas eleições presidenciais de 2010 como vice. Ele justificou seu posicionamento com o fato de que, independente do nome aprovado pelo seu partido para concorrer à Presidência da República, o ideal seria que o PSDB fizesse uma composição com aliados.
O governador de Minas minimizou o impasse entre ele e o governador de São Paulo, José Serra, em relação à data para a realização das prévias que escolherão o candidato do partido para 2010. "Tivemos, num determinado momento, opiniões distintas não divergentes. Houve algumas diferenças em relação a datas, mas não uma oposição.
Aécio afirmou ainda que deve se reunir com Serra e outras lideranças do partido nas próximas semanas para definir a melhor data para a realização da prévia, que, segundo ele, "também ajudará a fortalecer e refundar o partido". Perguntado sobre o apoio de Lula à candidatura da ministra Dilma Rousseff, Aécio afirmou que é "legítimo que o presidente apoie um candidato". Ele disse, ainda, que a presença de Dilma na disputa "garantirá uma campanha de alto nível".
Leia íntegra clicando no link:
Aécio descarta possibilidade de ser vice em 2010