A empresa New York Times Co. informou nesta terça-feira uma perda líquida de US$ 74,5 milhões no primeiro trimestre de 2009, enquanto que o rendimento da publicidade afundou quase 30%.
Os rendimentos da Times Co., que incluem os resultados do "Boston Globe" e outros jornais, caiu 18,6% a US$ 609 milhões, em comparação com os US$ 747,9 milhões no mesmo período de 2008. Os custos operacionais caíram 9,5%.
Os rendimentos da Times Co., que incluem os resultados do "Boston Globe" e outros jornais, caiu 18,6% a US$ 609 milhões, em comparação com os US$ 747,9 milhões no mesmo período de 2008. Os custos operacionais caíram 9,5%.
O "Times", que registrou perdas de US$ 335 mil no primeiro trimestre do ano passado, assinalou que a renda por publicidade em sua publicação caiu 28,4% no primeiro trimestre de 2009, incluindo uma queda de 8% na publicidade on-line em seu News Media Group.
O New England Media Group, que inclui o Boston Globe e o Boston.com, registrou um recuo de 31,4% em suas rendas publicitárias.
Em meio a uma de suas piores crises, os jornais americanos sofrem com a recessão, as perdas maciças de postos de trabalho, a eliminação de seções, o cancelamento de assinaturas e um êxodo de leitores e anunciantes para a internet.
Alguns deixaram de circular, cortaram salários ou pediram falência nos ultimes meses. O próprio "New York Times" vem multiplicando seus esforços de recuperação em meio à crise.
Alguns deixaram de circular, cortaram salários ou pediram falência nos ultimes meses. O próprio "New York Times" vem multiplicando seus esforços de recuperação em meio à crise.
Fonte:Folha News-France Press