segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mensalão:STF ouvirá testemunhas de Dirceu no exterior


O ex-ministro José Dirceu foi o primeiro a responder ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a manter a decisão de, no processo do mensalão, querer que o STF ouça as testemunhas dele que estão no exterior.Uma conta matemática simples comprova que a estratégia de dez dos réus da ação do mensalão ao arrolarem testemunhas no exterior é atrasar a conclusão do processo.
Para que a Justiça ouça as testemunhas no exterior - Portugal, Bahamas, Argentina e Estados Unidos -, os réus terão de desembolsar, por decisão do ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, R$ 19,1 milhões, custo da tradução juramentada de todos os 91 volumes do processo.
Dirceu confirmou a disposição de pagar para que sejam ouvidos, em Portugal, Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom, e António Luís Guerra Nunes Mexia, ministro de Obras públicas, Transportes e Comunicações.
A opção de Dirceu, de insistir em ouvir as testemunhas no exterior e pagar pelo serviço, é barata porque, no caso dele, os processos não precisarão passar pela tradução juramentada, uma vez que as testemunhas são portuguesas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk