sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tecnologia:Claro confirma que se prepara para lançar celular 3G


A operadora de celular Claro informou nesta sexta-feira (6/02) que o celular 3G pré-pago está sendo desenvolvido e ainda será uma realidade no mercado.
O presidente da empresa, João Cox, não informou quanto tempo pode levar para a novidade.
O celular 3G permite a comunicação por vídeo, a utilização de banda larga móvel, download de músicas e imagens e o uso do aparelho como modem para a banda larga residencial.
Neste último caso, o valor mensal começa em R$ 69,90 e varia de acordo com a velocidade.Segundo Cox, apesar de o serviço ainda ter como público-alvo o consumidor da versão pós-paga, o 3G pode também ser usado pelos demais clientes.
"O 3G pré-pago está sendo desenvolvido, tem mercado e vai surgir", afirmou Cox. Além dos consumidor padrão de pré-pago, Cox também ressaltou que o serviço pode ser utilizado por clientes que precisam acessar internet por um período específico e não querem fechar um contrato de longo prazo com a operadora.
2007
A empresa lançou o serviço 3G em 2007, e no ano passado, passou a comercializar também o iPhone 3G, da Apple.Na Claro, a terceira geração opera na frequência de 850 MHz, usada para TDMA e esvaziada quando a operadora migrou suas operações para a tecnologia GSM. Atualmente, segundo a empresa, a cobertura 3G envolve 300 municípios em 22 Estados, atingindo uma população de 87 milhões de pessoas.
Fonte:Correio Braziliense