quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Operação Nocaute:Ação contra drogas sintéticas

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira 55 pessoas na maior ação contra drogas sintéticas já realizada no Brasil. De acordo com o órgão, a maioria dos presos são jovens — om idade média de 26 anos — de classe média alta, moradores de áreas nobres da zona sul do Rio.Segundo a PF, na operação Nocaute (em referência ao fato de os envolvidos serem, em parte, lutadores) foram presas 34 pessoas, enquanto na operação Trilha Albis (por remeter a uma marca de mochila utilizada para esconder a droga), 21 acusados foram detidos. A estimativa é de que os grupos movimentavam R$ 1 milhão por mês.
De acordo com as investigações, os envolvidos na operação Nocaute constituíam em uma rede de tráfico funcionando em um esquema de cooperativas, enquanto os envolvidos da operação Trilha Albis eram mais organizados e atuavam nos moldes de uma organização criminosa.
Ao longo dos dez meses de investigações, foram apreendidos ao menos 112 mil comprimidos de ecstasy e outros 115 mil micropontos de LSD, além de drogas diversas.Cerca de 300 policiais participaram das operações, sendo 220 no Rio.Os trabalhos da PF nesta quarta ocorreram em oito Estados e no Distrito Federal.
Fonte:Folha online