Que semana! A pretexto de aprovar uma CPMF sem a qual o Tesouro supostamente iria à breca, o governo abriu o cofre. Para salvar a arrecadação, gastou à farta. Para preservar investimentos que conduzirão o país ao crescimento e à modernidade, chafurdou no arcaico.
Quem não quiser perder os detalhes do que se passa em Brasília deve reter o seguinte: a exemplo dos antecessores, Lula é prisioneiro de um paradoxo. Promete o avanço sem chutar o atraso. Prega o Brasil novo abraçado ao velho Brasil.
Ao descer das nuvens da eleição triunfal para o chão escorregadio do dia-a-dia administrativa, Lula perdeu a ilusão que costuma acometer os presidentes recém-eleitos: a ilusão de que preside. Passou a ser presidido pelas circunstâncias.
No Brasil, todos os governos submetem-se a maiorias congressuais que mudam de nome sem perder o caráter. Ontem, centrão. Hoje, coalizaão. Ontem e hoje o mesmo aglomerado de políticos amorfos, isotrópicos, inefáveis. O que difere a fisiologia da CPMF das demais é o manto de normalidade que a reveste.
(Josias de Souza)
Espanta Fantasma Comenta:
Vocêr viram ?na sexta feira (21),o ministro da fazenda foi à televisão em rede nacional e disse que houve uma diminuição da carga tributária .
-É mentira!!.Conforme os números da Receita os brasileiros pagaram R$ 1,588 bilhão em impostos,em cada 243 dias desses oito meses.
Não é a primeira vez que o povo brasileiro é enganado por seus políticos espertos. No fundo o que interessa é tirar o seu dinheiro, emendas servem somente para aumentar os dígitos. Lembram que a criação desta contribuição transitória era para salvar a previdência, saúde? Salvaram? Pois é, e agora vocês acreditam no que eles estão dizendo?
Não vamos esquecer, quem criou a CPMF,foi aquele véio "maluco" chamado"Adib Jatene"(ex ministro da saúde do governo FHC),e "todos" os apoiaram,pois sabiam que a CPMF era mais uma têta pra "mamar"( ...)Nenhum imposto pode ser justo, porque se fosse justo não seria imposto a população..
Sou contra a CPMF, chega de pagar impostos para sustentar parasitas.