sábado, 8 de setembro de 2007

Breaking News...

"Sair da Presidência deixaria renan Zumbi",diz político

A hipótese de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), renunciar ao cargo para tentar manter o mandato de senador geraria "descrédito total" ao peemedebista, segundo a opinião do líder do PMDB, Romero Jucá (RR).
- Se deixasse a presidência, ele iria acabar, ia virar um zumbi aqui dentro, afirmou.
Para ele, a possibilidade pode ser descartada, pois agora "é tudo ou nada".
O Conselho de Ética do Senado acatou o pedido de cassação de Calheiros por quebra de decoro parlamentar, feito pelo Psol. O senador é suspeito de usar um lobista para pagar suas contas pessoais. A sessão do Plenário para a votação do processo de perda de mandato foi marcada para esta quarta-feira, às 10h. A reunião e a votação devem ser fechadas.
Fonte:JBonline


Informação adicional:
..Se Renan perder o mandato, dizem q Sarney tem chance de assumir o comando do Congresso..


"Novas denúncias complicam ainda mais a situação de renan"

O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), investiu no governo Lula num momento em que isso era um negócio de alto risco político. Em julho de 2005, no auge do escândalo do mensalão, a bancada do PMDB no Senado, liderada por Renan, deu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em troca, indicou três ministros e o comando da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), um órgão do Ministério da Saúde com orçamento bilionário para investimentos em saneamento básico. Para a presidência da Funasa, Renan indicou o ex-deputado e ex-ministro Paulo Lustosa, um político profissional. Ao assumir, Lustosa definiu a Funasa como “uma máquina de fazer votos”. Agora, começa a se descobrir que a Funasa pode ter virado também uma “máquina de fazer dinheiro” para o grupo ligado a renan.
Fonte:Revista Época