sábado, 14 de março de 2009

Jabor:Não dá pra entender,Getúlio Vargas no livro dos heróis da pátria?

Após longa noitada, estou aqui para atualizar o blog e vou ser breve,pois nesta madrugada tenho outro compromisso.Se é que você me entende :) :).
Continuando a série :"Olhar a história pelo retrovisor é muito fácil" hoje o tema é Vargas.
A propósito:mando um beijo,para o meu professor de História em Brasília.
Soube por estes dias ,que Vargas está no livro dos heróis da pátria ,no "Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves" ,em Brasília.
Como assim? No período de Getúlio Vargas houve perseguições políticas,acirramento da censura e até mesmo flerte com o Nazismo. Getúlio Vargas instalou a Ditadura no Brasil.
Por essas e por outras,acho um exagero emprestar a ele ,postumamente a imagem de herói.Viu,Sarney?



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk