sábado, 21 de março de 2009

Lula: Obama é 1º dos EUA que mostra sintonia com América Latina


O presidente Luiz Inácio Lula Silva disse ontem(20) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é a primeira autoridade norte-americana em várias décadas que mostra sintonia com os países da América Latina.
Durante o encerramento do seminário Oportunidades de Comércio, Negócios e Investimentos entre Argentina e Brasil, ao lado da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, Lula voltou a dizer que reza pelo presidente norte-americano, pois boa parte da recuperação da economia mundial está vinculada à retomada do crescimento dos EUA. "Ele sabe o tamanho da crise lá, e ele sabe também que não vai salvar a economia colocando dinheiro para banqueiro quebrado", disse.
O presidente Lula não comentou a possível extradição, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do ex-ativista político Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por quatro assassinatos no fim dos anos 70, quando fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). "Eu só falo sobre o Battisti quando houver uma decisão do Supremo porque vamos deixar primeiro o Supremo definir o que vai fazer", limitou-se a dizer.
Fonte Agencia Estado-Correio Braziliense