sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu uso shampoo Ox Plants

..Também ,adoro acompanhar as tendencias..já usei meu cabelo channel,já frisei ..tipo assim fiz uns cachos ,já usei de todo jeito,nos dias quentes eu faço um rabo de cavalo eheheh.
Esta é a vantagem de ter cabelos lisos você pode deixa-los cacheados ou não..você pode tudo.
Aposto que vocês estão querendo saber qual a marca do meu shampoo?
Anotem aí:Qualquer um da marca Ox Plants.

Serviço de atendimento ao leitor



Olá ,galera geralmente quando ando nas ruas,chamo muito atenção por causa dos meus longos cabelos lisos.
Sabe aquelas mulheres gordas,branquelas de cabelos crespos e varizentas elas morrem de inveja ,pq os maridos delas acessam o meu blog e ficam me paquerando..
A maioria das mulheres sonha em ter o cabelos lisos,vejam o exemplo daquelas atrizes, apresentadoras de telejornais,elas passam horas no cabeleleiro alisando os cabelos crespos na chapinha.
Cor de pele não define o tipo de cabelo, negros, brancos de cabelos crespos usam chapinha para alisar o cabelo
Eu tenho cabelos lisos naturais,meu bem..eu sou descendente de índio,espanhol,francês e africano,sou uma mistura perfeita.
Posso tomar banho de chuva,me jogar no mar que meus cabelos continuam lindos .
E sempre mantenho esse jeito de menina danada ehehehe,explico, é que as mulheres de pele morena demoram mais pra envelhecer.
Eu posso usar biquini sem peso na consciência,já a mulher do careca tumorento é tão feia e nojenta que o marido dela tem até vergonha de expor a foto dela no blog.:):)
Ah,sim: eu vou votar na Dilma ,ela deu uma repaginada e tá bonitona agora,peça pra sua mulher fazer o mesmo ,o seu careca tumorento.
Bye

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Serviço de atendimento ao leitor


O som do meu celular vibrou são perguntas que chegam através do sms
Eis a transcrição:
Boa tarde,meu nome é ELOY e gostaria de parabenizar o blog pela cobertura de assuntos mundias.E quando será o próximo "extraditado"?

Respondo:
Oi ,ELOY tudo bem.Seja bem vindo.
Não sei,ainda não tive acesso ao processo do Battisti,corre na Itália né?
Beijos

Mundo:Berlusconi anuncia que fará de tudo para que o Brasil extradite Battisti

ROMA - O chefe do Governo italiano, Silvio Berlusconi, assegurou nesta sexta-feira (30/01) que utilizará de "todas as vias legais" para que o Brasil conceda a extradição do ex-ativista de extrema-esquerda Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália.
"É necessário que o assunto continue se desenvolvendo em seu âmbito natural, o judicial, no qual a Itália não deixará de tentar todas as vias legais para obter a extradição de Battisti para nosso país",afirmou, em comunicado oficial, Berlusconi.
Fonte: France Press- Correio Braziliense

Política:Depois de consolidar chances de ganhar, desafio de Sarney é acomodar aliados nos cargos





A bancada do DEM anunciou nesta quinta-feira (30/01) formalmente o apoio a José Sarney (PMDB-AP) na disputa pela Presidência do Senado. São mais 14 votos, o que reforça o favoritismo do veterano senador. Ontem, ele passou o dia resolvendo problemas na base de apoio que montou. A questão, na reta final, é acomodar pretensões de vários partidos por cargos na Mesa Diretora e no comando das comissões permanentes. Não há espaço para tantos pedidos. Sarney adotou uma tática cautelosa e evita negociações individuais. Vai seguir estritamente a proporcionalidade do tamanho das bancadas. Seu adversário, o petista Tião Viana (AC) segue na linha inversa e promete atender às demandas dos partidos, em especial do PSDB.
Ontem à noite, Tião informou ao Correio que líderes tucanos reunidos no Recife decidiram pelo apoio do partido à sua candidatura. O PSDB tem 13 senadores, um a menos do que o Democratas. “Recebi a garantia de que toda a bancada votará comigo”, disse o petista, que aceitou as reivindicações de cargos feitas pelos tucanos.
No campo de Sarney, o discurso é pelo respeito ao tamanho de cada bancada. “Vamos eleger o presidente Sarney”, diz o líder do DEM, José Agripino (RN). “Daí para a frente, segue-se a estrita proporcionalidade no preenchimento dos cargos, como determina o regimento.” Seria possível negociar exceções a essa proporcionalidade, mas isso não interessa a Sarney. Só dificultaria o quebra-cabeças que ele tem de montar.
A distribuição dos cargos no Senado se dá em três etapas. A primeira é a votação para presidente. A segunda é a eleição dos demais integrantes da Mesa. A última, que só precisa ser fechada alguns dias depois, é a escolha dos presidentes de comissões. Sarney quer desvincular essas etapas, enquanto Tião tenta colocar tudo no mesmo pacote.
O partido dos tucanos quer dois cargos na Mesa: a Primeira Vice-Presidência e a Quarta Secretaria. Além disso, cobiça as comissões de Assuntos Econômicos e a de Relações Exteriores. É muito mais do que lhe caberia pela proporcionalidade.
Sarney avisou que não dá para atender, o que deixou os tucanos frustrados. Sarney acredita ter a vitória assegurada. Além disso, avalia que, mesmo que os tucanos fechem formalmente com Tião, ainda terá pelo menos cinco votos do partido.
Tião aposta na incapacidade de Sarney em atender tantas demandas. Sua estratégia é fazer com que a discussão seja por blocos partidários e não por bancadas. Negocia a formação de um bloco com o PT, PR, PDT, PCdoB e PSB, que chegaria a 24 parlamentares.Nesse desenho, o bloco pró-Tião teria o direito de escolher cargos antes de Sarney.
Fonte:Correio Braziliense

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora é Dilma!!!

Em evento organizado pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi aclamada por militantes do Fórum Social Mundial como candidata do partido à Presidência da República.

Aos gritos de “Agora é Dilma”, a ministra falou sobre o tema “Mulheres no Poder” e foi tratada como candidata à sucessão de Lula. Perguntada se já se considerava candidata, disse: “Ainda não sou candidata”. Dilma, de vermelho, fez um balanço do governo, num discurso para seduzir os movimentos sociais. Falou dos 50 anos da Revolução Cubana à crise: “O Brasil vai sentir os efeitos da crise, mas há uma diferença crucial entre ontem e hoje porque o governo tem instrumentos para isso. O governo brasileiro não quebrou”.
Fonte:Correio Braziliense

Política:Sarney tem mais mandatos que Ruy Barbosa

Maranhense e, há 18 anos, representante do Amapá no Senado, o senador José Sarney é o brasileiro que mais exerceu mandatos eletivos no período republicano. Ruy Barbosa teve 33 anos de mandatos. Sarney se elege há 50 anos: em 1959, chegou à Câmara para seu primeiro mandato como deputado eleito.
Desde 1971, Sarney ganhou cinco eleições para o Senado, as três últimas como representante do Amapá, para onde transferiu seu domicilio eleitoral depois que deixou a presidência da República.
Na condição de chefe do Executivo, depois da morte de Tancredo Neves, em 1985, coube a Sarney, reconhecido por sua capacidade de aglutinação política, conduzir o país de volta à democracia, depois de 20 anos de regime militar. Naquele mesmo ano, convocou a Assembléia Nacional Constituinte.
Nascido em Pinheiro (MA), com o nome de José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, adotou legalmente em 1965 o nome de José Sarney, que já usava para fins eleitorais por ser conhecido no Maranhão como "Zé do Sarney", numa alusão a "José, filho do Sarney".
Na juventude, ao lado de Bandeira Tribuzzi, José Bento, Ferreira Gullar e outros, fez parte do movimento literário difundido pela revista A Ilha, que lançou o pós-modernismo naquele estado. Entre 1966 e 1971, ele governou o Maranhão. Integrou a UDN, foi líder do governo Jânio Quadros na Câmara, presidiu a Arena e o PDS e hoje integra o PMDB.
Político desde 1955, ano em que foi eleito suplente de deputado, ele só tornou-se titular de um mandato eletivo nas eleições de 1958. Formado em Direito, é jornalista, pintor, poeta e ficcionista, integrante da Academia Brasileira de Letras e da Academia de Ciências de Lisboa.
É assumidamente também um supersticioso e hipocondríaco. Foge da cor marrom e costuma sair pela mesma porta por onde entrou, com medo de perder-se do seu anjo da guarda.
Como senador, é autor de 48 projetos de lei, entre eles um que concede às pessoas carentes anistia nas taxas de ocupação devidas, nos últimos cinco anos, pelo uso de imóveis da União em terrenos de marinha; e um dando ao Tribunal de Contas da União competência para julgar as contas de qualquer pessoa física ou jurídica que administre dinheiros, bens e valores públicos.
Paralelamente à sua carreira política, Sarney é autor de contos, crônicas, ensaios e de três romances: O dono do mar, Saraminda e A duquesa vale uma missa, todos com forte conteúdo erótico. É também colunista do jornal Folha de S.Paulo.
Fonte:Agência Senado -Correio Braziliense


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mundo:El FSM este año se fortalece con la presencia de seis líderes de la izquierda latinoamericana


Los mandatarios de Bolivia, Brasil, Ecuador, Paraguay y Venezuela se unirán a activistas de unos 4.000 movimientos sociales de 150 naciones, en el IX Foro Social Mundial (FSM), que comenzó este martes en la ciudad brasileña de Belém.
El encuentro se organiza desde 2001 como una contracara del Foro Económico Mundial, y coincide con la cumbre que se realiza en la ciudad suiza de Davos, que este año padece por la ausencia de importantes figuras de la política y las finanzas internacionales.
En contrapartida, el FSM, concebido como un espacio de debate entre organizaciones no gubernamentales, este año se fortalece con la presencia de cinco líderes de la izquierda latinoamericana: Evo Morales, de Bolivia; Rafael Correa, de Ecuador; Fernando Lugo, de Paraguay y Hugo Chávez, de Venezuela, además del anfitrión, el presidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva.
En contraste, al Foro de Davos sólo asistirán dos mandatarios latinoamericanos: Álvaro Uribe, de Colombia, y Felipe Calderón, de México, mientras que los demás países enviaron a funcionarios de segunda línea a la reunión europea.
Los dos foros también se diferencian por su temática: mientras que el encuentro en Davos buscará una salida a la actual crisis financiera internacional, el FSM se enfocará en los problemas medioambientales, motivo por el cual se lleva a cabo en la ciudad de Belém, uno de los principales puntos de entrada a la Amazonía.
El Foro Social, que según sus organizadores reunirá a unas 120.000 personas, también alzará su voz contra la guerra, y comenzó con una multitudinaria marcha contra el armamentismo, el neoliberalismo y el calentamiento global.
El FSM nació como una alternativa de debate para buscar cambiar las reglas de la globalización económica.
Uno de sus principales impulsores fue Lula, el mandatario brasileño, que fomentaba los encuentros cuando aún era líder sindical.
Brasil se presenta como una muestra más del liderazgo regional de Lula, y según el profesor de Relaciones Internacionales de la Universidad Federal Fluminense, es un nuevo intento del mandatario de fomentar la unidad continental.
BBC

Mundo:Para Chávez, Fórum Social Mundial ressalta importância de países emergentes


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou hoje a Belém e afirmou que o Fórum Social Mundial é marcado pela presença de países emergentes, enquanto o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), reúne nações que estão "morrendo" devido à crise financeira.
"O Fórum Social Mundial ocorre em meio a uma crise mundial do sistema capitalista, que está morrendo enquanto uma nova era surge. Este evento é como um ninho de esperança, como disse o subcomandante Marcos. Fidel (Castro) disse que é a manifestação das forças emergentes que se vão se impor no mundo", disse.
"Belém reúne um conjunto de líderes de movimentos que são a manifestação do mundo novo, enquanto o mundo que morre está em Davos", acrescentou.
Chávez afirmou que o Fórum Social Mundial precisa assumir uma postura mais ofensiva no momento em que se discute uma nova ordem financeira internacional.
"O Fórum deve se organizar de maneira diferente e mudar de orientação estratégica e ideológica. É hora de sair das trincheiras, mantendo as bandeiras, fortalecendo as ideias, e lançar uma ofensiva ideológica, política e econômica no mundo", completou.
Fonte:EFE

Globo.com:Ministro diz que copa de 2014 terá sede no Pantanal e Amazônia

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou que a Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 sedes no Brasil. As 12 cidades serão escolhidas pelo comitê executivo da Fifa nos dias 19 e 20 de março, mas o ministro do Esporte, Orlando Silva, antecipou que haverá pelo menos uma sede no Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande) e outra na região amazônica (Belém ou Manaus).
Fonte:Globo.com

Globo.com:Economista cria calculadora que prevê chance de divórcio


A economista Betsey Stevenson desenvolveu uma 'calculadora do casamento' que poderia prever as chances de divórcio. A ferramenta, disponível na internet , funciona com uma comparação de estatísticas dos divórcios realizados nos Estados Unidos com os dados fornecidos pelos usuários.
"Com a calculadora do casamento, você pode descobrir como muitas pessoas com perfil parecido se divorciaram", explica Stevenson.
Fonte:Globo.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ny Times:Fed Signals It’s Ready to Expand Assistance as Needed


By Edmundo L.Andrews
WASHINGTON — Conceding that the economy is still spiraling downward on most fronts, the Federal Reserve signaled on Wednesday that it would expand its use of unconventional measures to directly prop up lending for mortgages, consumer loans and businesses.
“The Federal Reserve will employ all available tools to promote the resumption of sustainable economic growth and to preserve price stability,” the Fed said Wednesday in its statement.
The Fed has already been buying mortgage-backed securities and said in its statement that it would expand its intervention as needed. The committee also served notice that it would purchase longer-term Treasury
bonds, a move that would drive down long-term interest rates of all types.
And it expressed its most pointed concern so far that
deflation could be a problem, saying it saw “some risk” that price inflation remained uncomfortably low.
One month after the central bank took the historic step of lowering its benchmark interest rate virtually to zero, policy makers pledged on Wednesday to keep it there “for some time” and to use “all available tools” for reviving the economy in other ways.
Robert Gay, managing partner at Fenwick Advisers, said he was encouraged by the Fed’s hint that it would be willing to increase or extend its program to purchase mortgage-backed securities.
“That’s a very positive sign,” Mr. Gay said. “The Fed has become Bank USA. It is buying good but illiquid assets and taking them off balance sheets because (banks) can’t sell them in the open market.”
The two-day meeting came as House Democrats prepared to vote on an $825 billion, two-year stimulus passage that included temporary tax cuts and money for roads and bridges, renewable energy programs, health care and more than $150 billion for education programs that range from Head Start for small children to Pell Grants for college students.
The Treasury Department, meanwhile, is mapping out a strategy for using the second $350 billion that Congress recently freed up for the
Troubled Asset Relief Program, or TARP, that was aimed at infusing fresh capital into the banking system.
Analysts estimated that the economy contracted by more than 5 percent in the fourth quarter, one of the sharpest quarterly drops in decades. Employers eliminated two million jobs from September through December.
In their statement, policy makers said that the economy remained weak and would gradually recover later in the year.
“Industrial production, housing starts and employment have continued to decline steeply, as consumers and businesses have cut back spending,” the Fed statement said. “Furthermore, global demand appears to be slowing significantly.”
But it noted that conditions in some financial markets had improved, in part reflecting government bailout efforts. “Nevertheless, credit conditions for households and firms remain extremely tight,” the statement said.
“This is a view looking a little more darkly through the lens," said Stuart Hoffman, chief economist at PNC Financial. "It looks like the committee is looking at the data for the last six weeks and saying, ‘Well, it looks like things are even worse than we thought.’ ”
Because the Fed cannot reduce its overnight lending rate below zero, officials have created an array of specialized new programs aimed at pouring money into particular segments of the credit markets.
In the next several weeks, the Fed expects to start a $200 billion program that would finance securities backed by consumer loans, including car loans and credit card debt. Earlier this month, the Fed started a program to buy up $500 billion in mortgage-backed securities.
Since September, the central bank has used its authority to create more than $1 trillion out of thin air, more than doubling the size of its balance sheet from about $900 billion in September to just over $2 trillion as of last week.
But Fed officials have acknowledged for weeks that the economy contracted sharply in the fourth quarter. Employers, who had been shedding about 80,000 jobs a month from January through August, eliminated an average of 500,000 jobs a month from September through December.
Traditionally, the Fed has tried to steer the overall economy almost entirely through the federal funds rate, the rate that banks charge each other for lending their overnight reserves to each other. But because banks remained highly reluctant to lend, even after the Fed lowered the overnight interest rate time after time, the central bank began creating new programs last fall in which it stepped in as a lender itself.
Last month, the central bank lowered the funds rate as far as it could, to a tight range between zero and a quarter of a percent. Since the Fed cannot push the rate below zero, it has been relying more intensively on its various new programs as a tool for pumping money straight into the economy.
To push down interest rates on mortgages, the central bank began a program earlier this month to buy $500 billion in mortgage-backed securities issued by
Fannie Mae, Freddie Mac and the federal agencies.
Buying large volumes of a security pushes up its price in the market, which leads to lower yields or interest rates. Thus far, the Fed has bought about $53 billion of the securities. But rates for the kind of traditional mortgages that Fannie and Freddie guarantee dropped sharply and stayed low as soon as the Fed announced plans for the program in late November.
Wednesday’s policy vote was not unanimous. Jeffrey M. Lacker, president of the Federal Reserve Bank of Richmond, voted against the decision. Mr. Lacker, the statement said, preferred to expand the monetary base by purchasing Treasury securities rather than through targeted credit programs.
Jack Healy contributed reporting.

Jabor:"Sou do tempo do fliperama"...

Crônica de "ficção"


Estou descontente com meu salário na Globo, se o "bispo Macedo" fizer uma proposta melhor eu vazo pra Record.Sinto que vou ser demitido em breve da Globo por causa da idade e outros motivos que aqui não podem ser descritos.
Tenho 67 anos recém completados(12-dezembro) e eles acham que estou velho demais para o sistema digital(...)
Ah,querido leitor este preconceito com os mais velhos ,não acontece somente no Brasil,outro dia ouvi o repórter do The New York Times dizer na televisão que falta "vitalidade" aos secretários de Obama,alegando que alguns tem até mais de 60 anos.Ora,como se saúde ,inteligência ,competência e sagacidade fossem privilégios dos mais novos.
Hoje, tenho energia o suficiente para fazer tudo o que um jovem faz,só não me convide para jogar vídeogame,pois sou do tempo do fliperama,na década de 70 , o Superfliper de Ipanema era o point.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DioGirl:Comprei o livro do Diogo mais pela foto da capa


Oiiii! sou a "DioGirl" essa é minha estreia no blog , a turma da facu diz que sou a fã mais romantica do escritor Diogo Mainardi.A verdade é que comprei o livro dele mais pela foto do que pelo conteúdo.:)
Gostaria mesmo de expressar tudo que sinto por ele,mas acredito que até os mais sábios dos escritores seriam incapazes de traduzir meus sentimentos.
Beijinhos.

Política:Lula afirma que o Brasil pode ajudar em processo de paz entre israelenses e palestinos


Acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador de São Paulo, José Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem à noite uma exposição em memória às vítimas do Holocausto, em São Paulo.
O tempo todo ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula e os tucanos riam bastante pelos corredores da sinagoga Beit Yaakov, no bairro de Higienópolis, região central da capital. Depois da exposição, Lula teve um encontro reservado com Serra numa sala VIP do Aeroporto de Congonhas para discutir medidas de incentivo à área de habitação, como forma de aquecer a economia e combater os efeitos da crise.
Durante toda a visita à sinagoga, Lula usou um quipá – pequeno chapéu em forma de circunferência utilizada pelos judeus como símbolo da religião e para reafirmar o temor a Deus. Sua passagem pelo templo teve o papel de reduzir os efeitos da polêmica sobre a posição do PT em relação ao confronto em Gaza.
Em nota assinada pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), o partido condenou os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza e comparou a ofensiva às práticas nazistas.
Em discurso ontem na sinagoga, Lula disse que o país não aceita a escalada de violência como solução de diferenças entre os povos e lamentou a morte de civis, mulheres e crianças. Segundo ele, o reconhecimento de um Estado palestino e da existência tranquila do Estado de Israel são condições para uma paz consistente na região. Ele defendeu ainda a participação do Brasil no processo de paz e destacou a convivência pacífica entre árabes e judeus que vivem no país.
“O Brasil tem condições e credenciais para participar, junto com outros países, de iniciativas que conduzam a um consenso para superar a violência e a irracionalidade”, disse o presidente.
No encontro reservado com Serra, Lula se disse preocupado com o setor habitacional, principalmente com o peso do seguro nos financiamentos da casa própria. O presidente disse ainda que o governo federal estuda a criação de um fundo para garantir crédito nessa área, mas não deu detalhes sobre como funcionaria.
Fonte:Correio Braziliense

Política:Dirceu se livra de acusação sobre irregularidades na liberação de verbas federais


O ex-ministro José Dirceu se livrou de mais uma acusação na Justiça. A 15ª Vara Federal de Brasília arquivou denúncia contra o antecessor de Dilma Rousseff na Casa Civil por supostas irregularidades na liberação de verbas federais destinadas a Cruzeiro D’Oeste, cidade paranaense administrada por Zeca Dirceu, filho do petista. A medida judicial beneficiou Zeca e o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, alvos também da ação de improbidade administrativa de autoria do Ministério Público Federal.
Pesava contra Dirceu a suspeita de ter montado no Palácio do Planalto uma estrutura, com a utilização de servidores então sob seu comando, para favorecer o filho. O esquema ilegal teria ocorrido em 2004, quando Zeca se lançou na disputa pela prefeitura de Cruzeiro D’Oeste, no Noroeste do Paraná. O esquema teria facilitado a realização de obras na região, por meio de 15 convênios com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com o extinto Ministério da Assistência Social, num total de R$ 1,4 milhão.
Cassado pela Câmara dos Deputados por suposta participação no mensalão, Dirceu comemora a segunda vitória no campo jurídico neste início de ano.
Há 15 dias, a Justiça Federal rejeitou ação por improbidade administrativa do MPF relativa ao esquema da mesada paga a partidos da base aliada.
Na avaliação de aliados do ex-todo-poderoso do governo Lula, essas decisões do Judiciário criam um ambiente propício para que o petista volte a ser um protagonista na política e se envolva no processo de sucessão do presidente da República, no próximo ano.
Fonte:Correio Braziliense
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Política:Sarney oficializa candidatura à presidência do Senado

A partir de agora o senador José Sarney (PMDB-AP) é candidato oficial à presidência do Senado, cargo também pleiteado pelo petista Tião Viana (AC).
Em entrevista à imprensa, Sarney disse que não vai procurar o senador petista para tentar demovê-lo de sua candidatura a fim de que não haja disputa no Senado, como defendia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu acho (que esse desejo) não era só do presidente Lula como também de todos nós do Senado. Eu me sinto à vontade porque não contribui para isso.”
Sarney acrescentou que nos últimos cinco meses não fez campanha para ser candidato nem pediu votos a outros parlamentares.Ele negou ainda que tenha procurado criar formas de pressão para forçar Tião Viana a desistir de concorrer à presidência do Senado.
Fonte:Agência Brasil-Correio Braziliense

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mundo Gay:Justiça concede direito de herança a homem que viveu 12 anos com companheiro

Um morador do Guará conseguiu na Justiça o direito a parte da herança do homem com quem dividiu uma casa por 12 anos. A 11ª Vara Cível de Brasília reconheceu a sociedade de fato post mortem (ver Entenda o caso) entre um cabeleireiro e um aposentado morto há três anos. A decisão em primeira instância é a primeira vitória do cabeleireiro Carlos Roberto Gonçalves, 42 anos, que viveu com Antônio Martins da Silva até 2005, ano em que o aposentado foi internado em um hospital. Antônio morreu em janeiro de 2006, aos 65 anos, quando começou a disputa judicial pelos bens deixados por ele.
O cabeleireiro entrou na Justiça para pedir o reconhecimento da união estável e não perder os bens adquiridos nos últimos anos .
A convivência de Carlos e Antônio está registrada em dezenas de fotografias até hoje guardadas na casa do cabeleireiro e nas histórias de mais de uma década de intimidade.
Para o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, o Poder Judiciário de Brasília está seguindo uma tendência nacional de apoio aos direitos de casais do mesmo sexo.

Fonte:Correio Braziliense

Ecologia:Nace Agencia Internacional de Energías Renovables


Se busca promocionar el uso da energía solar,entre outras.
El tiempo apremia. Hay que reducir la dependencia de las energías convencionales y hay que hacerlo a la mayor brevedad. Ese es el mensaje que lanzan al mundo los países firmantes del tratado de constitución de la Agencia Internacional de Energías Renovables (IRENA, por las siglas en inglés), que echó a andar hoy (26.01.2009) en la ciudad alemana de Bonn.
El mercado de las energías renovables ha alcanzado ya enormes dimensiones: según datos de la ONU, entre 2004 y 2007 las inversiones en el sector se han duplicado, alcanzando a 100 mil millones de dólares.
De momento, medio centenar de gobiernos han suscrito la iniciativa. Entre ellos, los de los países que lideran el proyecto: Alemania, España y Dinamarca. Todavía faltan, por ejemplo, Rusia, Japón, China, Brasil y Estados Unidos.
Todos ellos grandes potencias o países emergentes de cuya contribución puede depender en buena parte el éxito o el fracaso de IRENA. El objetivo, sin embargo, es que se integren en breve. No en vano, gran parte de las esperanzas están puestas en la nueva administración estadounidense. El reciente mensaje de Barack Obama respecto a la necesidad de impulsar las energías renovables parece abrir la puerta a un inminente ingreso de su país en el proyecto.
Uno de los argumentos de IRENA para tratar de incorporar el máximo número de países al proyecto tiene que ver con el potencial económico de las tecnologías relacionadas con las energías renovables. No sólo se trata de proteger el medio ambiente renunciando a las energías convencionales. Ni siquiera del hecho de que las fuentes de energía fósiles se vayan a extinguir en cuestión de décadas. La tecnología necesaria para impulsar las nuevas fuentes energéticas supone una oportunidad de crecimiento y creación de riqueza y empleo.
Deutsche Welle

Quadro clínico de José Alencar evolui rapidamente, informa cirurgião

O cirurgião Ademar Lopes, coordenador da equipe que operou o vice-presidente da República, afirmou nesta terça (27) que a recuperação de José Alencar é surpreendente. Segundo ele, levando-se em conta a complexidade da cirurgia, a evolução do seu quadro clínico é rápida.
Até aqui [a recuperação] é surpreendente, levando-se em conta a extensão da cirurgia, disse Lopes, em entrevista concedida na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O Cirurgião informou que José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda respira com a ajuda de aparelhos e o seu estado de saúde é estável.
De acordo com Ademar Lopes, os medicamentos de sedação do vice-presidente foram reduzidos. Porem a retirada dos aparelhos para respiração e a retomada da consciência ainda dependem de sua evolução.
Fonte:Agência Brasil-Correio Braziliense

Correio Braziliense:Greenhalgh pressiona STF por libertação de Battisti

O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que defende o italiano Cesare Battisti,quer que o ministro Cesar Peluso determine a soltura de Battisti, já que, conforme jurisprudência do STF, os processos de extradição devem ser extintos quando o governo reconhece a condição de refugiado ao estrangeiro. A defesa de Battisti programou entregar no STF uma cópia do abaixo-assinado em favor do italiano que recebeu a adesão de mais de 500 pessoas, entre elas o arquiteto Oscar Niemeyer.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Los planes verdes de Obama


El presidente de Estados Unidos, Barack Obama, anunció una serie de medidas con las que pretende luchar contra lo que calificó como "amenazas" para su país: la dependencia energética y el cambio climático.
En su primera conferencia de prensa en la Casa Blanca como mandatario, Obama advirtió que su país no será rehén de "los recursos que se están agotando, de gobiernos hostiles y de una Tierra que se calienta".
El líder demócrata hizo un llamamiento para lograr una mayor eficiencia en el uso de combustibles y alcanzar una "economía energética", con el fin de crear millones de puestos de trabajo. "Es el momento de afrontar el reto de esta encrucijada de la historia", dijo el presidente estadounidense pero advirtió que no existe una "solución rápida".
Obama se comprometió a revertir la dependencia del petróleo extranjero apostando así por un futuro más seguro para Estados Unidos y sostenible y próspero para el planeta.
Obama ordenó además una revisión de las normas de emisión de gases de automóviles.
Otros gobernadores también habían solicitado fijar sus propios límites a las emisiones de gases de automóviles de manera que no tuvieran que ajustarse a la ley general, por lo que Obama ha ordenado a la Agencia de Protección Ambiental (EPA por sus siglas en inglés) comenzar a trabajar para que California y otros 13 estados del país estén exentos de la conocida como "Ley del Aire Limpio".
BBC

Mundo:Morales sai vitorioso no referendo, mas enfrenta dura oposição na Bolívia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, conseguiu impor seu projeto de reforma da Constituição no referendo de domingo, segundo projeções divulgadas por canais de televisão, mas a oposição que apostou no 'Não' e saiu vitoriosa em quase a metade do país, reclama também um papel nessa refundação do país.
O texto aprovado reforça o papel do Estado, consolida a nacionalização de recursos, permite a reeleição presidencial (que potencialmente permitirá a Morales ficar no cargo até 2015), reforça os poderes ds indígenas, que compõem 47% dos 10 milhões de bolivianos.
A vitória de Morales se sustenta, principalmente, pelo voto das regiões andinas de Oruro, La Paz e Potosí, alémdas áreas rurais de outros departamentos, que o apóiam fielmente.
A nova Carta Magna, que centraliza o poder no Estado federal e beneficia enormemente os setores indígenas da população, deve ser promulgada pelo presidente Morales assim que forem divulgados os resultados oficiais - o que provavelmente ocorrerá no final de semana, já que a contagem dos votos é realizada manualmente.
A votação transcorreu com calma, tendo sido registrados apenas algumas infrações eleitorais isoladas. Ao todo, 3,89 milhões de eleitores estavam habilitados para votar a favor ou contra a nova Constituição, através da qual Morales espera introduzir grandes mudanças em seu país.
Depois da divulgação dos resultados parciais, o presidente Evo Morales proclamou "a refundação da Bolívia", anunciando o fim da cultura de latifúndio e do "Estado colonial", que, para ele, se arrastavam há 500 anos no país.
Ao mesmo tempo, na cidade de Santa Cruz, o governador Rubén Costas, considerado o líder nacional da oposição, disse a uma multidão que "o 'não' triunfou porque o projeto queria nos dividir e confrontar os bolivianos".
Já o Mercosul felicitou nesta segunda-feira o povo da Bolívia pela "extraordinária jornada de transparência democrática" no referendo constitucional celebrado neste domingo no país andino, que aprovou a nova Carta Magna impulsionada pelo presidente Evo Morales.
France Press-Correio Braziliense

Mundo:Procurador pede fim de ação de extradição de Battisti

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, encaminhou hoje um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) opinando que deve ser extinto o processo de extradição do italiano Cesare Battisti, condenado em seu país à prisão perpétua em processos nos quais foi acusado de envolvimento com assassinatos.
De acordo com o procurador, o pedido do governo italiano para que Battisti seja entregue pelo governo brasileiro deve ser arquivado porque o ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu-lhe status de refugiado. Para Souza, Battisti deve ser solto. A concessão do refúgio provocou uma crise diplomática entre Brasil e Itália.
O procurador afirma que a lei 9474, de 1997, que estabelece os procedimentos para concessão do refúgio, prevê claramente que o reconhecimento da condição de refugiado impede o seguimento de qualquer pedido de extradição.
Souza observou que recentemente o STF concluiu que a lei era constitucional e deixou claro que a concessão do refúgio é um assunto de competência política do Poder Executivo, a quem cabe conduzir as relações internacionais do País.
O entendimento do tribunal foi firmado durante o julgamento do destino do padre Olivério Medina, acusado de integrar no passado o grupo Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O parecer de Souza é apenas uma opinião do Ministério Público Federal sobre o caso. Ao julgar, o Supremo não é obrigado a seguir esse parecer. No entanto, a expectativa é de que o tribunal chegue à conclusão de que a concessão do refúgio a Battisti impede a extradição.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caso Renascer:MP irá a justiça por realização de culto improvisado


O Ministério Público (MP) divulgou na noite desta segunda-feira (26/01) nota à imprensa afirmando que irá propor medidas judiciais cabíveis contra a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, em decorrência de um culto realizado ontem no Clube Homs, na capital paulista. Segundo o MP, o clube não tem alvará de funcionamento e a Igreja Renascer teria descumprido acordo firmado com o próprio MP na última terça-feira, em que se comprometia a não realizar cultos em locais improvisados.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense

Mundo:Obama liga pra Lula e diz que pode vir ao Brasil ainda este ano


O presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, telefonou nesta segunda-feira (26) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa durou cerca de 25 minutos e, segundo o porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, foi um primeiro contato para iniciar a relação dos dois presidentes.
Lula disse ao novo presidente norte-americano que tem especial interesse que os dois países enfatizem sua parceria pela paz mundial, no fortalecimento do G-20, na ajuda aos países africanos e, em especial, discutam temas relacionados às mudanças climáticas e os biocombustíveis.
Durante a conversa, Obama convidou Lula para visitá-lo. O encontro deve ocorrer em março, quando o presidente brasileiro estará em Nova Iorque para participar de um seminário com empresários. Segundo Baumbach, depois dessa reunião com empresários Lula deve se deslocar para Washington para se reunir com Obama.
Os dois presidentes não trataram de temas específicos da crise ou da economia dos dois países, mas Obama disse que já tinha ordenado aos membros de sua equipe econômica conversassem com os pares brasileiros para “aproximar” as posições dos dois países na reunião do G-20 financeiro.
A reunião do G-20, que é coordenado pelo Brasil, será em Londres, na Inglaterra, em abril. Segundo o porta-voz, eles não detalharam quais posições precisam ser integradas entre os dois países. Obama disse a Lula que pretende trabalhar junto com o Brasil para retomar as negociações da rodada Doha, com o objetivo de ajudar no combate à crise financeira mundial.
O presidente norte-americano também demonstrou interesse em visitar o Brasil.
“O presidente também convidou Obama para visitar o Brasil. Não ficou fechada uma data, mas o presidente norte-americano disse que poderia ser durante o verão dos Estados Unidos”, comentou o porta-voz.
Fonte:Globo.com

Jabor:Bom dia galera!!!


Segunda feira.É inédito minha presença neste horário aqui no blog.
Mas, vamos nessa.Liguei o rádio ,não me ocorre melhor opção para levantar o astral do que ouvir a rádio Globo AM.Outra coisa que faz subir o meu astral são os meus fãs leitores e leitoras do Brasil e do Mundo.
Valeu galera!! Vocês são demais!!!

Fui!

Mundo:Refúgio para Battisti foi ato de soberania brasileira, diz Lula em carta a Napolitano

Em carta enviada no sábado(23)ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a concessão de refúgio ao escritor italiano Cesare Battisti foi um ato de soberania do Brasil.
Na semana passada, Napolitano enviou mensagem a Lula reclamando da decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder o status de refugiado a Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país por quatro homicídios cometidos na década de 70, quando integrava o Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo de extrema esquerda da Itália.
“A decisão está amparada na Constituição Brasileira (Artigo 4º, X), na Convenção de 1951 das Nações Unidas relativa ao Estatuto dos Refugiados e na legislação infraconstitucional (Lei nº 9474/97).
A concessão do refúgio e as considerações que a acompanharam restringiram-se a um processo concreto, tendo sido proferida com fundamento nos elementos e documentos constantes num procedimento específico”, diz a resposta de Lula, à qual a Agência Brasil teve acesso.
O presidente brasileiro diz ainda que tem consideração ao Poder Judiciário da Itália e confiança “no caráter democrático, humanista, legítimo do ordenamento jurídico italiano”
Lula encerra a carta reforçando as relações históricas e culturais entre Brasil e Itália.
“Quero, nesta oportunidade, manifestar a Vossa Excelência minha confiança de que os laços históricos e culturais que unem o Brasil e a Itália continuarão a inspirar nossos esforços com vistas a aprofundar ainda mais nossas densas e sólidas relações bilaterais nos mais diversos setores.”
De acordo com a agência de notícias internacionais, após ler a mensagem de Lula, Napolitano reafirmou a intenção de seu país de recorrer a todos os mecanismos jurídicos brasileiros e internacionais com o objetivo de conseguir a extradição de Battisti.
Fonte:Agência Brasil-Correio Braziliense

Ecologia:Aquecimento global deixará áreas oceânicas sem peixes


O aquecimento global pode multiplicar por 10 as zonas oceânicas carentes de oxigenação suficiente, o que colocaria em perigo a vida de peixes e crustáceos, afirmam cientistas dinamarqueses em um estudo que será publicado na edição virtual de segunda-feira da revista Nature Geoscience.
O aumento das temperaturas provocado pelas emissões de gases do efeito estufa aceleraria a desoxigenação de amplas zonas oceânicas, o que "aumentaria a frequência e a gravidade de fenômenos de grande mortalidade de peixes e crustáceos, como por exemplo nas costas do Oregon (Estados Unidos) ou Chile", destaca o coordenador do estudo, Gary Shaffer, da Universidade de Copenhague.
Os cientistas estabeleceram modelos dos efeitos do aquecimento provocado pelos gases de efeito estufa para os próximos 100.000 anos e concluíram que um aumento da temperatura produziria uma perda de oxigênio na superfície dos oceanos, diminuindo a solubilidade deste gás na água salada.
No entanto, acrescenta Gary Shaffer em um comunicado, "apesar ser possível eventualmente fazer reviver zonas costeiras controlando o que é vertido, as zonas carentes de oxigênio pelo aquecimento global seguirão assim durante milhares de anos, prejudicando a pesca e os ecossistemas durante muito tempo".
"Além disso, a zonas mal oxigenadas se propagariam na superfície, e inclusive na profundidade", advertem os cientistas. As águas com oxigênio suficiente próximas da superfície seriam empurradas assim para grandes profundidades.
Os cientistas concluem que "as futuras gerações precisam realizar reduções substanciais no uso de combustível fóssil, caso desejem evitar uma grave redução da oxigenação dos oceanos durante milhares de anos".
Fonte:France Press-Correio Braziliense

Globo.com:José Alencar tem estado de saúde estável após cirurgia, diz boletim médico


A cirurgia para retirada de tumores no retroperitônio (porção posterior do abdome) do vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, terminou por volta das 3h desta segunda-feira (26), depois de mais de 17 horas de operação, segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês onde a cirurgia foi conduzida pelo cirurgião-oncologista Ademar Lopes.
Alencar tem o estado de saúde estável, segundo a assessoria de imprensa do hospital, e se recupera UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Fonte:Globo.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

Jabor:Os direitos fundamentais ganham destaque após a Revolução Francesa

Madrugada de sábado!Que maravilha!!!.
Ontem,não tive tempo de acessar a web,aliás eu sou o único no mundo que não curte ficar 24horas na web.
Agora mudando de assunto,é claro que podemos identificar várias gerações de direitos fundamentais,que nada mais são do que representações de momentos históricos ali conquistados.
Se não me falha a memória,a primeira geração remonta o ideal de liberdade, a segunda volta-se à igualdade e a terceira geração preocupa-se com a fraternidade,solidariedade, e ao direito a um meio ambiente ecologicamente correto.
Você lembra daquela célebre frase que marcou a Revolução Francesa?
"Liberdade,Igualdade e Fraternidade"..então meu querido , eu acho que é correto afirmar que os direitos fundamentais ganham destaque principalmente após a Revolução Francesa.Bom ,por hoje é só.Acho que meus fãs não iam gostar de saber que eu ando por aí Seduzindo Deus e o Mundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mundo:Sarkoyz anuncia modernización de la prensa en Francia


El presidente francés, Nicolas Sarkozy, presentó en París un programa de modernización de la prensa del país, tradicionalmente deficitaria, que incluirá ayudas multimillonarias y una importante reestructuración con el fin de volverla rentable a largo plazo. "La primera condición para la independencia de la prensa es que gane dinero", justificó el mandatario, indicando que
"la prensa estaba ya en crisis antes de la crisis". El hundimiento en 2009 de las condiciones económicas de un sector que emplea a 100.000 trabajadores llevará al Estado a actuar, como ya lo hizo con otra industria en crisis, l automotriz.
Además de un estatus propio y de inversiones privadas, adelantó Sarkozy, la prensa online precisa inversiones públicas. Los medios digitales serán así liberados de impuestos publicitarios y París impulsará en Bruselas una rebaja del IVA a esta rama de la prensa. También se promoverá el mecenazgo: los fondos podrán invertir en títulos del sector con condiciones impositivas convenientes, como ya pueden hacerlo en obras culturales.
Deutsche Welle

Correio Braziliense:Passageiros acusam TAM de servir comida vencida

Passageiros do voo JJ-8079, que partiu de Nova York para o Rio, na sexta-feira passada, dia 16, acusam a TAM de ter servido refeições com validade vencida. Algumas embalagens traziam a informação de que o alimento deveria ser consumido até 11 de janeiro, outras até dia 14. Passageiros recusaram-se a devolver as embalagens e relataram ter passado mal.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense

Correio Braziliense:Crimes pela internet cresceram quase 240% em seis meses

Dos crimes praticados na internet, os associados à xenofobia (que incluem, entre outros, racismo e homofobia) foram os que mais cresceram entre usuários do site de relacionamento Orkut no segundo semestre de 2008.
Levantamento feito pela ONG SaferNet e divulgado nesta sexta-feira (23/01) constatou um aumento de 238,7% em infrações cometidas no site, em análise comparativa ao primeiro semestre do ano passado. Ainda segundo a ONG, os crimes que apresentaram maior crescimento foram os de racismo (167,2%), homofobia (131 4%) e pornografia infantil (62%). Os números foram obtidos por meio de denúncias de usuários do site à ONG.
"Só no Brasil, já foram proferidas 17 mil decisões judiciais relacionadas a crimes na internet. Mais do que o dobro de países como Finlândia, Itália, Dinamarca ou Suécia juntos, que devem totalizar 8 mil decisões.
"Alguém que ofende uma pessoa no Orkut, dependendo do teor da ofensa, pode pegar até dois anos de prisão", explicou Blum. "Por não saber que podem ser punidos, os internautas não se intimidam na internet, o que pode ser um grande erro.
Fonte:Agência Estado -Correio Braziliense

Globo.com:Gato é incluído em lista de beneficiários do bolsa família


O nome de um gato foi incluído na lista de beneficiários do programa Bolsa Família no município de Antônio João, em Mato Grosso do Sul. O coordenador do programa, Eurico Siqueira da Rosa, de 32 anos, que fez a inscrição com o nome do animal, foi exonerado do cargo e está sendo investigado em um inquérito no Ministério Público Estadual.
Leia íntegra clicando no link:
"O nome de um gato foi incluído na lista de beneficiários do programa Bolsa Família"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Política:Garibaldi faz visita de despedida a Gilmar Mendes

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, fez, nesta quinta-feira (22), visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, para despedir-se. Garibaldi deixa a presidência do Senado no próximo dia 2.
"Vim agradecer ao ministro pelas atenções que me dispensou nesse período em que ocupei a presidência do Senado, já que estou prestes a deixar o cargo", afirmou Garibaldi, em entrevista à imprensa após o encontro com o presidente do STF.
O presidente do Senado garantiu não ter tratado de nenhum assunto na reunião além da despedida, nem mesmo do julgamento que o STF fará sobre a recusa da Câmara dos Deputados em promulgar a proposta de emenda à Constituição (333/04) que aumenta o número de vereadores no país.
Garibaldi considera irreversível a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado. A candidatura deverá ser oficializada na próxima quarta-feira (28), em reunião da bancada do PMDB que ocorrerá às 12h30 na residência oficial da presidência, no Lago Sul. "Não há o que discutir, não há possibilidade de (Sarney) recuar", disse.
Quando os jornalistas insistiram na questão sobre a possibilidade de Sarney desistir da candidatura, Garibaldi apenas juntou as mãos em direção ao céu, como quem reza, sem esclarecer se o gesto pedia que Sarney desistisse ou não da disputa.
Fonte:Correio Braziliense

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Médicos avaliam se vice Alencar terá que passar por nova cirurgia

Internado desde o início da manhã desta quinta-feira (22/01) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o vice-presidente José Alencar, de 77 anos, vai ser submetido a exames para avaliar a necessidade de cirurgia devido ao surgimento de um novo tumor abdominal.
Segundo boletim divulgado pelo hospital na tarde de hoje, o estado clínico do vice-presidente é satisfatório.
Em dezembro, ele foi internado por causa de uma insuficiência renal.
José Alencar enfrenta um câncer há mais de dez anos e já se submeteu a várias cirurgias para retiradas de tumores.
Fonte:Correio Braziliense

Vannuchi diz que dados da ditadura estarão na internet

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, confirmou hoje, em Salvador, a abertura dos arquivos da ditadura conseguidos pelo governo federal para consulta via internet já no mês que vem.
"A ministra (da Casa Civil) Dilma Roussef vai inaugurar o serviço em fevereiro e vai aproveitar para abrir um edital chamando quem tiver documentos e arquivos daquela época para que os apresentem, com garantia de sigilo", afirmou, após participar do debate Leis de Anistia no Brasil e América Latina - A questão da Tortura e a Abertura dos Arquivos das Ditaduras, promovido durante a 6ª Bienal de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), que segue até domingo, na capital baiana.
Vannuchi explicou que, apesar da divulgação dos dados, eles não serão totalmente abertos ao público.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense

Mundo:Obama assina decreto exigindo respeito à Convenção de Genebra e fecha prisão de Guantánamo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quinta-feira um decreto que ordena o fechamento do centro de detenção de Guantánamo num prazo de um ano, marcando a ruptura com a política controversa de luta contra o terrorismo de George W. Bush.
O decreto estabelece "um processo através do qual Guantánamo será fechado em um ano o mais tardar", disse Obama durante a cerimônia de assinatura.
O presidente também assinou um outro decreto impondo aos Estados Unidos à conformação às convenções de Genebra e ao manual do exército americano no tratamento dos prisioneiros.
O presidente dos Estados Unidos também pediu nesta quinta-feira a Israel que abra os postos de passagem nas fronteiras de Gaza para que possa entrar a ajuda humanitária e fluir o comércio.
O novo governo contará com o ex-senador George Mitchell, 75 anos, no cargo de emissário para o Oriente Médio que prometeu empreender "todos os esforços necessários para alcançar a paz e a estabilidade no Oriente Médio", ao aceitar sua nomeação.
Com os decretos de hoje, "a mensagem que enviamos ao mundo, é a de que os Estados Unidos têm a intenção de prosseguir o combate, comprometidos, no entanto contra a violência e o terrorismo, o que faremos com vigilância, com eficácia, dentro do respeito a nossos valores e ideais", disse.
Obama assinou o decreto no Salão Oval, cercado de militares e funcionários, após uma reunião em que debateu com eles a política de interrogatório e de detenção de pessoas suspeitas de terrorismo.
Organizações de defesa dos direitos humanos denunciaram Guantánamo como uma zona de não-direito, onde os prisioneiros permanecem durante anos sem uma acusação formal.
A notícia do projeto de fechamento havia sido revelada um dia depois de Obama pedir a suspensão durante 120 dias dos julgamentos que acontecem em Guantánamo, com o objetivo de permitir a revisão das políticas e condições de detenção na prisão.
A prisão de Guantánamo, atualmente com um total de 245 detentos, foi aberta em 2002, como parte da "guerra contra o terrorismo" iniciada pelo governo de George W. Bush depois dos atentados de Nova York e Washington.Os tribunais de exceção para julgar alguns de seus prisioneiros foram criados em 2006.As novas medidas estabelecidas pelo presidente "modificam as regras de detenção e de interrogatório da CIA.
A última versão do manual do exército (Army Field Manual) revisada em 2006, proíbe explicitamente técnicas de interrogatório tais como os golpes, a utilização de animais para assustar os prisioneiros, o eletrochoque e a simulação de afogamento, considerados tortura pelas organizações de defesa dos direitos humanos.A situação no Afeganistão é "perigosa", e "vai levar tempo para melhorar", declarou Barack Obama, que acaba de nomear um emissário para a região.
France Press-Correio Braziliense