quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Globo.com:Médico das celebridades é acusado de suposto abuso sexual


Resumo:
O Ministério Público estadual e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) apuram denúncias de abuso sexual contra o médico Roger Abdelmassih, um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil.
Além da investigação sobre suposto crime de abuso sexual, o MP apura uma polêmica técnica de inseminação artificial que teria sido utilizada na clínica de Abdelmassih.
Pacientes que acusam o médico também relataram aos promotores que ele teria oferecido a elas a manipulação de óvulos, com a implantação de óvulos jovens em mulheres mais velhas. Embora regulamentada por lei e utilizada em outros países, a técnica pode gerar modificações genéticas no embrião, com misturas de DNAs, o que ocorre em 2% dos casos, segundo pesquisas.
O especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih ganhou notoriedade no país na década de 90. Foram seus clientes ilustres que o elevaram também à posição de celebridade na área. Entre eles, estão o ex-jogador Pelé, o apresentador do SBT Gugu Liberato e uma apresentadora de telejornal..
O advogado do médico Adriano Sales Vanni disse que há dois anos Roger Abdelmassih sofre acusações como esta, o que teria provocado, inclusive, problemas de saúde nele.
Fonte:Globo.com