quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Política:Garibaldi faz visita de despedida a Gilmar Mendes

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, fez, nesta quinta-feira (22), visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, para despedir-se. Garibaldi deixa a presidência do Senado no próximo dia 2.
"Vim agradecer ao ministro pelas atenções que me dispensou nesse período em que ocupei a presidência do Senado, já que estou prestes a deixar o cargo", afirmou Garibaldi, em entrevista à imprensa após o encontro com o presidente do STF.
O presidente do Senado garantiu não ter tratado de nenhum assunto na reunião além da despedida, nem mesmo do julgamento que o STF fará sobre a recusa da Câmara dos Deputados em promulgar a proposta de emenda à Constituição (333/04) que aumenta o número de vereadores no país.
Garibaldi considera irreversível a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado. A candidatura deverá ser oficializada na próxima quarta-feira (28), em reunião da bancada do PMDB que ocorrerá às 12h30 na residência oficial da presidência, no Lago Sul. "Não há o que discutir, não há possibilidade de (Sarney) recuar", disse.
Quando os jornalistas insistiram na questão sobre a possibilidade de Sarney desistir da candidatura, Garibaldi apenas juntou as mãos em direção ao céu, como quem reza, sem esclarecer se o gesto pedia que Sarney desistisse ou não da disputa.
Fonte:Correio Braziliense

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk