quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Telefonia:Oi e Claro entram em briga judicial em razão de bloqueio de celulares


A Oi e a Claro deram início a uma briga judicial por conta do bloqueio de celulares.A Claro conseguiu em junho liminar que proíbe a veiculação de campanha da Oi que incentivava o desbloqueio de celulares. A decisão foi baseada em regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que permite que as operadoras vendam celulares bloqueados, desde que os aparelhos sejam subsidiados e o bloqueio não dure mais de um ano.
Como retaliação, a Oi colocou no ar desde sábado anúncio em que diz que "uma operadora" está impedindo a divulgação de informações ao consumidor. A empresa anunciou ainda que, a partir desta semana, desbloqueará o celular de consumidores de qualquer operadora que procurarem a empresa, desde que eles apresentem a nota fiscal do aparelho e comprovante de identidade.
A Folha Online apurou que as concorrentes consideram que a campanha da Oi é parte da estratégia de marketing da empresa que precede sua entrada em São Paulo, em outubro. A empresa tem 20 quiosques na capital de São Paulo e outros 20 pontos no interior do Estado.
Fonte:Folha Online-Correio Braziliense
Leia a íntegra clicando no link abaixo: