sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Correio:Araponga que prestou serviços ao delegado Protógenes Queiroz durante a Operação Satiagraha diz que manipulou informações sigilosas


Araponga que prestou serviços ao delegado Protógenes Queiroz durante a Operação Satiagraha diz que manipulou informações sigilosas, mas não sabia de que se tratava. Paulo Lacerda foi afastado de vez da Abin

Ricardo Britto-Correio Braziliense
O ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI) Francisco Ambrósio do Nascimento confirmou, em entrevista ao Correio, que manuseou dados sigilosos durante as investigações que culminaram na Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em julho.
Ambrósio admitiu, conforme reportagem publicada ontem, ter analisado dados da Operação Chacal, deflagrada em 2004, que também tinha entre um dos investigados o banqueiro Daniel Dantas.
O trabalho, segundo o espião, era analisar se as informações sigilosas configurariam "algum indício de crime" para depois repassar ao delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Satiagraha.
O ex-araponga sustenta que sua participação foi a "mínima possível", embora tenha admitido que ficou sabendo que um dos alvos da ação era Daniel Dantas.
Ele afirmou que não conhece Paulo Lacerda, diretor-geral da Abin que foi afastado em definitivo ontem.
Leia a íntegra clicando no link: