quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Globo.com:Trechos da entrevista de Lula à TV Brasil




Crise na Bolívia
“Se for verdade que o embaixador dos Estados Unidos fazia reunião com a oposição do Evo Morales, ele está correto de mandá-lo embora. E também não é de hoje, é famosa a interferência das embaixadas americanas em vários momentos da história do continente americano. Então, eu acho que houve um incidente diplomático, se o embaixador estava tendo ingerência na política lá, o Evo está correto.”


Crise econômica

“ Dessa vez, sem passar nenhum otimismo exagerado, eu acho que o Brasil está seguro. Nós já tomamos a decisão de emprestar mais R$ 15 bilhões para o BNDES e também de pegar o fundo que nós criamos de desenvolvimento com o dinheiro do Fundo de Garantia [por Tempo de Serviço, FGTS] para repassar uma parte para o BNDES fazer os investimentos. Na hora em que ele [o crédito] rarear, nós vamos ter inclusive que mudar as normas do BNDES, que não pode emprestar uma determinada quantidade de dinheiro só para uma empresa, para que ele possa aumentar o volume de dinheiro emprestado.”


Demissão definitiva de Paulo Lacerda

“É lógico que desminto! Como é que alguém supõe que eu tomei [uma decisão] se não tomei?! E quero dizer, é importante dizer: Paulo Lacerda é uma pessoa que eu respeito como profissional como poucos neste país. Agora, todo mundo pode cometer erros também.”


Leia a íntegra clicando no link:http://g1.globo.com/Noticias/Politica