segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Em outra situação, 'Brasil já estaria de quatro', diz Mantega


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o Brasil se manterá na rota de crescimento sustentado, apesar do agravamento da crise financeira internacional e da forte queda da Bovespa nesta segunda-feira (15).
O ministro também afirmou que a inflação em 2008 ficará dentro da margem da meta, e que as reservas internacionais dão nova resistência para enfrentar a crise nos Estados Unidos.
"O Brasil já estaria de quatro em outra situação".
Os mercados reagem à notícia de que o Lehman Brothers, quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos, pedirá concordata, após ver fracassadas as negociações para a venda no final de semana.
O Lehman Brothers informou que seu conselho de administração autorizou o pedido de concordata a fim de proteger seus ativos e maximizar seu valor. A decisão, embora considerada inevitável, terá grandes conseqüências e pode provocar novas turbulências no sistema financeiro americano.
O banco anunciou que nenhuma de suas subsidiárias de corretagem de valores ou outras subsidiárias da holding serão incluídas no pedido de proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA, e que todas vão continuar operando normalmente. Para entender como funciona o Capítulo 11, clique aqui.
Leia a íntegra clicando no link :