quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CPI dos Grampos:Protógenes confirmou que "grampeou"o ex deputado Greenhalg e o chefe de gabinete do presidente Lula

O delegado Protógenes Queiroz negou hoje na CPI dos Grampos que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tenha participado, "como instituição", das investigações da Operação Satiagraha, realizada pela Polícia Federal (PF) para apurar denúncias de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, na qual chegou a ser preso o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas. Porém, o delegado admitiu que agentes da Abin participaram das investigações.
O delegado confirmou que foram investigados o advogado e ex-deputado petista Greenhalg, o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e a repórter Andréa Michael, do jornal "Folha de S. Paulo", mas disse que não poderia entrar em detalhes sobre isso.
Protógenes disse que é delegado federal desde março de 1999 e que nunca teve vinculação partidária. Informou ter trabalhado em questões partidárias e eleitorais na condição de advogado. O delegado defendeu a ampliação do prazo das interceptações, atualmente de quinze dias, podendo ser renovado.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense
Leia mais sobre a CPI dos Grampos clicando no link:
http://www.correiobraziliense.com.br/
Protógenes nega monitoramento de Gilmar Mendes