
Reportagem da rede de TV e rádio norte-americana CBS afirma que o grande ideólogo da rede terrorista Al-Qaeda, o médico egípcio Ayman al-Zawahiri, foi gravemente ferido e pode ter morrido em um ataque aéreo americano no Paquistão. Foi o que relatou a edição do Jornal da Globo desta sexta-feira (01/08).
Segundo a CBS, militares americanos interceptaram uma carta em que talebans requisitavam um médico para tratar do número dois da Al-Qaeda.
A carta diz que os ferimentos de al-Zawahiri infeccionaram e que ele está em estado grave.
A correspondência, afirma a emissora, é datada de 29 de julho, um dia depois do ataque americano que matou o especialista em explosivos da rede terrorista Abu al-Masri.
Fontes militares americanas, citadas pela emissora, dizem ter informações que ele possa ter morrido.De acordo com o relato do Jornal da Globo, o egípcio Ayman al-Zawahiri está desde os 15 anos ligado ao radicalismo islâmico. Ele ajudou a estabelecer a facção Jihad islâmica no Egito e foi preso por envolvimento na morte do presidente Anuar Sadat. Foi na guerra do Afeganistão que al-Zawahiri conheceu Osama Bin Laden. E quando começou a ser definida a divisão de papéis: Osama, o rico financiador do grupo terrorista, e al-Zawahiri, o ideólogo.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense