

Trecho da reportagem de VEJA, de Alexandre Oltramari, que trata da rede de contatos das Farc no Brasil, revelada pela revista colombiana Cambio:
Em junho de 2005, quando ele [José Dirceu] ainda era o todo-poderoso chefe da Casa Civil do governo, houve um misterioso encontro em Cuba entre um representante das Farc e o jornalista brasileiro Breno Altman.O jornalista Breno Altman é um dos fundadores do PT e amigo do ex-ministro José Dirceu.
Ele confirmou que esteve com o guerrilheiro em Havana, mas garante que não se apresentou em nome do ex-ministro. Dias depois do encontro, porém, Reyes relata o resultado da reunião com "o enviado de Dirceu", afirmando que o governo Lula "aceita a presença discreta de Olivério no país". Olivério é o padre Olivério Medina, guerrilheiro condenado na Colômbia por vários crimes e escondido no Brasil desde 1997. O padre é o personagem principal das conexões das Farc com o governo brasileiro.Medina revelou que os guerrilheiros doariam 5 milhões de dólares à campanha de Lula.
Assinante lê mais aqui

" Esses US$ 260 milhões de dólares só podem ter uma finalidade, como admitiu o dr Protógenes Queiroz: fazer o “caixa dois” de campanha presidencial.. De que candidato ?. Do candidato in pectoris do Presidente que tem medo, é a conclusão inevitável: a ministra Dilma Rousseff, que, nas gravações dos quadrilheiros, é chamada de “Margaret”, em homenagem à “Dama de Ferro”, Margaret Thatcher.. Roussef aquela que, além do PAC, cuida também do projeto que os quadrilheiros chamam de “leite longa vida” ...
Paulo Henrique Amorim(23 de Julho 2008)