quarta-feira, 30 de julho de 2008

Lula sobre Dilma: ''Tratem bem a minha candidata''


Por Tânia Monteiro, no Estadão:
Em um jantar, anteontem, em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar a preferência pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata para sua sucessão em 2010. O jantar foi no Palácio de Ondina, sede do governo do Estado, e terminou com Lula fazendo aos convidados presentes um pedido especial: "Tratem bem a minha candidata."Estavam no jantar, além de Lula, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (PT), e da Educação, Fernando Haddad (PT), entre outros.
Depois do recado presidencial, ontem o ministro Lobão aproveitou a solenidade de inauguração da Petrobrás Biocombustíveis, em Candeias, para fazer rasgados elogios a Dilma. Na avaliação do ministro, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) "só faz o sucesso que faz" porque tem "uma gerente como a ministra Dilma para administrá-lo".Dilma foi muito aplaudida, sempre que teve o nome citado pelo presidente e os colegas ministros, nas três solenidades realizadas em Candeias e Salvador.
Ao transformar a Secretaria de Pesca em ministério (leia na página A10) , Lula disse que só foi possível aprontar a medida provisória com a mudança administrativa graças "ao empenho dela", a ministra-chefe da Casa Civil.

Aplaudidos, o ministro Altemir Gregolin e Dilma festejaram levantando os braços para a platéia.A pouco mais de dois meses para as eleições municipais, atendendo a pedido de Lula, nenhum dos candidatos à Prefeitura de Salvador esteve presente às cerimônias de ontem na Bahia.
Mas o nome de João Henrique, do PMDB, candidato à reeleição, apoiado por Geddel, foi lembrado em discursos na cerimônia de lançamento do plano da pesca.
Assinante lê mais aqui


" Esses US$ 260 milhões de dólares só podem ter uma finalidade, como admitiu o Dr. ProtógenesQueiroz: fazer o "caixa dois" de campanha presidencial.. De que candidato ?. Do candidato in pectoris do Presidente que tem medo, é a conclusão inevitável: a ministra Dilma Rousseff, que, nas gravações dos quadrilheiros, é chamada de "Margaret", em homenagem à "Dama de Ferro", Margaret Thatcher.. Roussef aquela que, além do PAC, cuida também do projeto que os quadrilheiros chamam de "leite longa vida" ...
Deu no Blog do Paulo Henrique Amorim em 23 de julho