sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Não sou defensor de Angra 3,mas o governo havia batido o martelo antes de eu virar ministro",diz Minc

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que não defende a construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro, que teve a licença prévia autorizada na quarta(23) pelo presidente do Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias. Segundo Minc, quando ele assumiu o ministério, o licenciamento já estava praticamente pronto.Minc falou ainda sobre sua posição a respeito de construção de usinas.


"Não sou defensor de Angra 3. Mas o governo havia batido o martelo antes de eu virar ministro. Quando cheguei ao ministério, 57 dias atrás, o licenciamento estava praticamente concluído. Demos sequência, então"."Sempre fui crítico em relação às usinas. O governo já havia batido o martelo,não sou dono do governo.A minha militância sempre foi em defesa de energias limpas, renováveis", disse o ministro.

Fonte:G1

Num instante em que o governo brasileiro se prepara para retomar as obras de Angra 3, convém desperdiçar um naco de tempo com notícias que vêm da França.
Há naquele país 59 usinas nucleares. Respondem por 75% de toda energia elétrica consumida pelos franceses.
Veja o número de vazamentos ocorridos em usinas nucleares da França.
Cabe a pergunta: estarão as usinas brasileiras bem servidas em matéria de prevenção?
Fonte:Blog do Josias