sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Em entrevista à Folha tucano critica procurador geral

Foto:Sergio Lima-Folha
Deu na Folha (resumo):

Poucas horas depois de faltar ao Congresso Nacional do PSDB, o senador Eduardo Azeredo (MG) compareceu a um jantar de confraternização com as bancadas da Câmara e do Senado e governadores do partido. Descontraído, disse que o suposto esquema de desvio de recursos do governo mineiro para sua campanha à reeleição em 1988 é "imaginação" do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza.

"É pura imaginação. Não sou eu que tenho que provar nada, eles é que têm que provar", tucano disse à Folha.

Apesar de ser "surpreendido" com a denúncia, ele disse estar "aliviado" porque agora poderá se defender: "Tenho recortes de jornais há um ano que diziam que o procurador iria denunciar a mim e a Walfrido". (...) "É de suspeitar que a denúncia seja uma tentativa de comprometer a mim, ao meu partido e ao meu Estado, numa espécie de ‘contrapartida’ às questões enfrentadas pelo governo e seus aliados", disse.

Ele afirmou que não irá se afastar do PSDB nem do Senado porque "há apenas uma proposta de abertura de processo".

Espanta Fantasma comenta:
É... Eduardo Azeredo é, desde já, um daqueles troncos de enchente rodando na campanha de 2110,tivesse um pouco mais de clareza política, teria indagado, ao menos, em que a sua situação objetiva se diferencia da de Lula no caso do mensalão petista???