segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Paulo Henrique Amorim a "Camaleoa da Glória"


Paulo Henrique Amorim, cada vez mais notório não exatamente por causa do jornalismo, por ser um dos maiores demagogos do brazil. Na juventude, tinha o apelido de "Camaleoa da Glória" ,pra quem não sabe, Glória é um bairro do Rio de Janeiro,naquele tempo Paulo Henrique tirava onda do radical de esquerda.Depois virou um “Yuppie” e assumiu, nos anos 80, aquele ar de carregador de pasta de banqueiro.Sobre ele e os banqueiros, Paulo Francis dizia outra coisa, que não posso reproduzir aqui. Hoje, tornou-se um suposto bolivariano e adversário do que chama “mídia golpista”. Quem lê agora o seu devotado amor ao presidente Lula não ligaria a obra à pessoa.Explico-me citando trecho de uma coluna de Monica Bérgamo, na Folha, em 2002. Leiam :

A presença de Lula, do PT, no debate da TV Bandeirantes foi antecedida por uma tensa negociação. Desde 98, Lula processa a emissora por reportagens sobre a compra de seu apartamento em São Bernardo.Ao receber convite para o debate, Lula exigiu: só pisaria na emissora se houvesse retratação. (...) E, numa carta pessoal a Lula, Johnny Saad, presidente da TV, fez elogios ao "maior líder de oposição da história de nosso país", garantindo que, em matérias de um dos programas da emissora, o público notaria "o respeito e o carinho" que a Band tem pelo petista.(sic)

De quem era a reportagem que acusava Lula?De Paulo Henrique Amorim, que estava na Band em 1998 — em 2002, já havia sido demitido.(Se quiser ler na íntegra a reportagem da Folha está aqui).

Como se vê,Paulo Henrique Amorim antes metia o pau no Lula,hoje finge que é seu aliado,com intuito de conseguir uma "boquinha" em Brasília,dizem que ele está de olho no cargo de Franklin Martins.