sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Lula no Pavão-Pavãozinho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 9h40 desta sexta-feira, 30, à comunidade Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro, e está sendo saudado pela bateria da Escola de Samba Alegria da Zona Sul.
Sob forte esquema de segurança, Lula vai falar das obras de urbanização na comunidade e anunciar os R$ 35,2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Complexo Cantagalo/Pavão-Pavãozinho. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estará ao lado do presidente no momento do anúncio.
Esta é a primeira vez que Lula vai subir um morro carioca controlado por traficantes de drogas. Além da equipe de segurança reforçada, incluindo homens das Forças Armadas, o tráfego e a permanência de veículos na rua de acesso à favela foi proibida desde a noite de quinta-feira, 29.
Fonte:Agência Estado
Espanta Fantasma comenta:
Tô nem aí!
Não! Lula na favela não me comove. Sei que o evento enternece o coração dos "trouxas". Outro trecho de seu discurso até dá o que pensar: "Tem muito prédio público que o governo federal e o INSS não usam e fica guardando barata e outras coisas e deveria virar moradia para o povo. Vou cuidar disso com carinho na semana que vem",afirmou .
Não sei o que quer dizer. Talvez Lula esteja falando em uma reforma urbana?será?
Quer saber?Qualquer ação nas favelas do Rio — ou de qualquer outra cidade — cujo eixo não seja a segurança pública não passa de parolagem, conversa mole, marketing ,assim como FHC fazia.