sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Folha on Line:Múcio substituirá Mares Guia no comando da articulação política

O Planalto já confirmou o nome do substituto de Walfrido dos Mares Guia no Ministério das Relações Institucionais.É o deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), atual líder do governo na Câmara.
Walfrido anunciou que deixaria o governo para se defender das acusações de envolvimento com o suposto mensalão tucano -esquema de caixa dois na campanha ao governo de Minas de Eduardo Azeredo (PSDB-MG), em 1998 fora do governo.
Espanta Fantasma comenta:
Quando estourou o escândalo Eduardo Azeredo, em 2005,eu tava fora do brazil,e pensei:esse caso é forte o bastante para golpear gravemente a chance de o PSDB vencer Lula. Chamei, então, Azeredo, recorrendo a uma imagem de Fernando Pessoa, de “cadáver adiado que procria”. “Adiado” porque o PSDB resistia em entregar a sua cabeça — como não entregou. E “procriador” porque iria gerar, evidentemente, uma seqüência de fatos negativos para o partido. Dois anos depois, vê-se, o imbróglio está aí, a se multiplicar. E continuará assim, já que agora o STF vai ter de analisar a denúncia. E é claro que vai acatá-la. Porque as evidências desse caso, como as do mensalão, aquele federal, são gritantes.