O ministro adiantou que as metas fiscais serão mantidas e que as propostas terão o cuidado de preservar "ao máximo" os programas sociais.Mantega advertiu, porém, que a área mais afetada será mesmo a da "saúde". Ainda de acordo com ele, a rejeição da CPMF não prejudicará o crescimento do país, que será maior em 2008
Deverão ser combinadas medidas de aumento de impostos; corte de gastos, com reavaliação de aumentos dos servidores; aproveitamento do caixa das estatais; e redução de repasses a estados e municípios. A equipe econômica ainda não chegou a um consenso sobre as medidas. A proposta que prorrogava o tributo até 2011 foi derrubada no Senado na madrugada desta quinta, após mais de sete horas de sessão.
Fonte:O Globo on LineMais uma vez:
Malditos sejais, ó mentirosos, negadores, defraudadores, intrujões, embusteiros e vigaristas. Que a Peste Negra vos cubra de feridas pútridas. Que vossas línguas mentirosas sequem. Que vossas patranhas se transformem em cobras, se enrosquem em vossos pescoços, que entrem por vossos rabos e lá depositem venenosos ovos que vos depauperem em diarréias torrenciais.