O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu ontem "às coisas da democracia" a derrota de seu governo na votação da prorrogação da CPMF no Senado.
A declaração foi feita durante viagem a Caracas, na Venezuela, no único momento de aproximação de um repórter brasileiro, que furou o esquema de segurança do Palácio de Miraflores e infiltrou-se entre as autoridades Venezuelanas. "Falo sobre isso amanhã (hoje)", afirmou o presidente, quando entrava no carro que o levou ao aeroporto de Caracas, onde embarcou para São Paulo.
O Palácio do Planalto sempre soube que não tinha os 49 votos necessários para prorrogar o imposto do cheque por mais quatro anos. A revelação foi feita ontem por dois ministros, José Múcio, das Relações Institucionais, e Paulo Bernardo, do Planejamento.
Fonte: Agência Estado
Malditos sejais, ó mentirosos, negadores, defraudadores, intrujões, embusteiros e vigaristas. Que a Peste Negra vos cubra de feridas pútridas. Que vossas línguas mentirosas sequem. Que vossas patranhas se transformem em cobras, se enrosquem em vossos pescoços, que entrem por vossos rabos e lá depositem venenosos ovos que vos depauperem em diarréias torrenciais.