sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Lula exalta a Esquerdização da América Latina

"Eu quero apenas tudo o que preciso. Nós só iremos consolidar a integração no dia que percebermos que, sozinhos, os países das Américas do Sul e Latina não terão como crescer”, afirmou Lula
..Num discurso descontraído, mas repleto de citações históricas, que durou 45 minutos no evento de encerramento do Encontro de Governadores da Frente Norte do Mercosul, Lula surpreendeu a todos. Iniciou seu discurso lembrando o Fórum de São Paulo, primeiro encontro promovido na América Latina entre as esquerdas. “Lembro como se fosse hoje, só da Argentina tinha 13 organizações políticas de esquerda que não se conversavam. A única coisa que os unia era o Maradona.”
Segundo ele, a partir dali começou uma revolução das esquerdas na América do Sul que agora caminha para a América Central. “O que aconteceu na América do Sul é um fenômeno político que possivelmente os sociólogos levarão um tempo para compreender, porque foi tão rápida a mudança”, afirmou.
(...)
“E hoje vemos que o que aconteceu na América do Sul está se espraiando pela América Central e para a América Latina”, disse, sob aplausos - citando as eleições na Guatemala, no Panamá e as possibilidades da esquerda em El Salvador.
O presidente defendeu Chávez e Morales. Lembrou o episódio da nacionalização do gás na Bolívia como exemplo de concessão a ser feita nas relações entre países. “Estava em época de eleição quando o Evo Morales quis nacionalizar o gás dele e eu disse: ‘o gás é do Evo e ele está correto em nacionalizar, o gás é uma matéria prima e a única coisa que a Bolívia tem.”
Assinante lê mais aqui
Fonte:Estadão
Espanta Fantasma comenta en español:
Señores, no insulten con su propia incapacidad no creo esa "labia" comunista es gastada y fracasada ,dos peligros tiene la idea socialista, como tantas otras --el de las lecturas extranjerizas, confusas e incompletas--, y el de la soberbia y rabia disimulada de los ambiciosos, que para irse alzando en el mundo empiezan por fingirse, para tener hombros en que alzarse, frenéticos defensores de los desamparados,pobres mentes los comunistas,socialistas y todo lo q se le parece,el puto socialismo es la igual distribucion de la pobreza cuerda de idiotas¡¡¡¡