segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Lula diz que CPMF "será aprovada já amanhã", em programa de rádio chamado"Café com Presidente".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que o bom senso vai prevalecer e os Senadores vão aprovar amanhã a proposta que prorroga a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) até 2011."É uma questão de responsabilidade e eu estou tranqüilo, estou convencido que, em todos os partidos políticos, a maioria dos Senadores querem votar favorável à CPMF. Obviamente que tem pressão de um ou de outro partido político, mas eu acho que o bom senso vai prevalecer,"afirmou.
Lula disse ainda acreditar que o "imposto do cheque" será aprovado. "Porque eu acho que os Senadores são responsáveis, têm preocupações com o Brasil e sabem qual é a finalidade e para que serve a CPMF. Certamente os Senadores não pensarão no presidente Lula ou no governo. Pensarão na sociedade brasileira porque 50% do dinheiro da saúde que é repassado para os Estados é da CPMF" disse Lula.
Fonte:Folha on Line
Espanta Fantasma comenta:
Dizer o quê?Permitam-me reproduzir aqui algo que escrevi em 23 de setembro sobre a tal da CPMF :
Lembram que a criação desta contribuição transitória era para salvar a previdência, saúde? Salvaram?
Pois é, e agora vocês acreditam no que eles estão dizendo?Não vamos esquecer, quem criou a CPMF,foi aquele véio "maluco" chamado"Adib Jatene"(ex ministro da saúde do governo FHC),e "todos" os apoiaram,pois sabiam que a CPMF era mais uma teta pra "mamar".Nenhum imposto pode ser justo,porque se fosse justo não seria imposto a populção.
Sou contra a CPMF,chega de pagar imposto para sustentar parasitas..