terça-feira, 11 de março de 2008

Reply



Caros,repasso a mensagem de um tal "Yaru Mofovelho" a este blog.

Leiam (em vermelho):

Ilustríssimo Rex,

Eu já era adulto quando fomos saber o que é um país sem inflação ou instituições, com FHC.Pude desenvolver desde muito cedo, creio, o senso crítico. Enfim, o acesso à informação e o ambiente em minha casa, felizmente, permitiram que eu, sendo quem sou, nunca fosse tentado por essa catilinária esquerdista .Nem nas Diretas nem nos eventos que culminaram com o impedimento de Collor (e eu iria lá pintar meu rosto para me parecer com gado, apesar de não ter votado no sujeito nem apoiá-lo?!).
A Carta Capital é uma revista patética porquanto pode, quando muito, despertar o sentimento de pena. Mino Carta é um pobre. Para a Caros Amigos inexiste adjetivo, e substância é o que a revista, definitivamente, não tem, tampouco se preocupa em tê-la, ademais da indigência gramatical e estilística de seus articulistas. Logra romper o limiar do extremo ridículo. Veja é uma excelente revista. Pode-se discordar do que eventualmente publique, ou de seus jornalistas. Por exemplo, entendo que o André Petry equivoca-se com freqüência. Mas não deixo de lê-lo, pois desonesto ele não é, assim como a índole da revista Veja, o que costumo chamar de longarina moral, é refratária a embustes ideológicos. Ademais, defende, como um dado natural seu, a democracia, a propriedade e a iniciativa de indivíduos livres e pensantes. Em suma, é compatível com gente de bem, com pessoas livres. Sou notadamente pessimista com este país. Menos mal que eu possa identificar algumas fontes de alento. Veja é uma delas.
Um abraço,
Seu leitor desde há muito
Yaru Mofovelho
Respondo:
Como ele é falso, né?
Sai pra lá,seu véio dissimulado.