sábado, 7 de junho de 2008

Caso VarigLog:Dilma na mira do PSDB e DEMO

Oposição prepara outra artilharia contra Dilma na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Depoimentos de ex-diretores da Anac podem complicar a ministra.
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é o novo velho alvo da oposição no Congresso. Envolvida nas denúncias de suposto tráfico de influência na venda da Varig, PSDB e DEMO se armam para fazer com que ela retorne ao Senado como acusada. Mas antes é preciso desenhar os passos que o governo deu para favorecer a compra da companhia aérea por parte de um fundo norte-americano de investimentos.
Na avaliação da oposição, duas pessoas podem traçar essa rota: a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu e o advogado Roberto Teixeira, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação será tocada pela Comissão de Infra-Estrutura, sempre tendo como alvo a chefe da Casa Civil.A primeira a ser ouvida será Denise Abreu. A ex-diretora da Anac acusou Dilma e a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, de empurrarem a venda da Varig para o grupo Matlin Patterson. Velho conhecido de CPIs, Teixeira foi contratado pelos sócios brasileiros do fundo norte-americano para negociar a compra. A oposição quer usar o advogado como argumento para sustentar a tese de que, como tinha livre trânsito no Palácio do Planalto, é provável que ele falasse em nome de Dilma nas tratativas.Com o cenário desenhado da participação do governo na venda da Varig, a mira cairá sobre a Casa Civil...
Fonte:Correio Braziliense