quarta-feira, 18 de junho de 2008

Diretor-Geral da Lula News deixa emissora por causa de divergências com a presidência

Ai,que preguiça!
O cineasta e escritor Orlando Senna deixou ontem o cargo de diretor-geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), responsável pela TV Brasil, e revelou divergências com a gestão da empresa. Outra diretoria, a de Relacionamento e Rede, também ficou vaga com a saída de Mário Borgneth.
Senna afirmou à Folha que um dos motivos que o levaram a deixar a EBC é "não estar de acordo com os modelos de gestão adotados pela empresa, que espero que logo a própria empresa possa solucionar".Em um texto endereçado a "companheiros da atividade audiovisual", Senna diz que a forma de gestão adotada "concentra poderes excessivos na Presidência, engessando as instâncias operacionais, que necessitam de autonomia executiva para produzir em série, como em qualquer TV".Senna continua o relato afirmando que, feitos os ajustes que ele considera necessários, "a EBC/TV Brasil poderá cumprir o objetivo de liderar uma comunicação pública plural, isenta, inteligente, interativa e formadora de cidadania".
Senna era secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura antes da criação da TV pública pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro.
Em nota, a empresa afirmou que Senna deixou a empresa por motivos pessoais e "considerando já ter dado sua contribuição para a implantação da TV Pública no Brasil".
Fonte:Folha Online
Assinante lê mais aqui