terça-feira, 23 de outubro de 2007

Josias:"China na bica de virar maior exportador do mundo"

No início de 2007, enquanto George Bush brincava de fazer guerra no Oriente Médio, a China ultrapassava os EUA, tornando-se o segundo maior exportador do planeta. Em agosto passado, os chineses exportaram US$ 111,4 bilhões, deixando para trás também a Alemanha (US$ 105,8 bilhões), tradicionalmente o maior exportador mundial.

As projeções indicam que a Alemanha fechará o ano ainda na primeira colocação. Mas as exportações chineses anotarão ao término do exercício um crescimento ameaçador de cerca de 20%. Ou seja, continuará mordendo os calcanhares alemães.


Espanta fantasma comenta:
Josias!! até vc ..que negócio é esse de "morder os calcanhares alemães"...abre o jogo isso foi uma indireta pra mim não é mesmo?rs rs
Muito bem! meu querido o negócio é o seguinte :isso que você publicou no seu blog não é novidade pra mim. Sabe pq? eu já fiz um comentário a respeito desse mesmo assunto no dia 17 de setembro,aqui neste blog.Pode conferir.
Repito:O brazil é lanterninha no crescimento econômico, e nenhuma boa notícia de hoje é mérito de qualquer política do governo, apenas reflexo (magro) do crescimento exuberante da economia mundial, puxado por China, Índia e Rússia.