terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mais uma "Esperteza" de Renan

"Licença de Renan abre brecha para suspensão da tramitação de processos"

O afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) por dez dias do Senado Federal abre brechas para que os cinco processos contra o presidente licenciado da Casa, que tramitam no Conselho de Ética, sejam adiados.

O regimento interno do Senado não prevê a suspensão dos processos, mas também não determina que tenham prosseguimento em meio à licença de um senador -o que permite que a defesa de Renan questione a tramitação.Afastado por licença médica, o peemedebista pode se ausentar de Brasília -o que lhe permitiria não apresentar defesa nos processos que já estão em tramitação, além de estar impossibilitado de receber notificações das novas representações que chegam ao conselho.Como não há precedentes no Senado sobre licenças de senadores processados no Conselho de Ética, o regimento não preenche essa lacuna.

Espanta Fantasma Comenta:
A esperteza desse senhor não me surpreende mais,ele faz politicagem desde a era Collor. Como a frase que diz, "o brasileiro tem memória curta, é muito mais do que uma constatação infeliz. Creio que Renan Calheiros tem lá seus motivos para ficar otimista,sabe-se que Renan tem armas para chantagear dobrado o Lula e qualquer um político que tente puxar o tapete dele .
Não tem saída.Se pisarem no calo do Renan ele acaba com a república sindicalista.