quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pedofilia é Crime

Resumo:Leia a matéria completa no G1

O padre Júlio Lancelotti(foto), conhecido por sua atuação em defesa de moradores de rua e dos direitos humanos, confirmou ao G1 nesta terça-feira (16) ter sido vítima de extorsão de uma quadrilha.
Um dos supeitos seria um homem de 25 anos que o padre conheceu na Febem. O homem estava internado no local por roubo. Quando saiu da unidade, há sete anos, ele pediu uma ajuda a Lancelotti para recomeçar. Segundo o padre, no início, os pedidos eram "razoáveis". Mas depois "a coisa foi aumentando, foi aumentando de exigência, e já não era mais um pedido", afirmou o padre, que disse ainda que a pressão permaneceu por três anos.Lancelotti chegou a ser fiador e pagou oito prestações de uma Pajero comprada pelo homem e a esposa, de acordo com a polícia, num total de R$ 16 mil. A quadrilha exigia dinheiro do padre e fazia ameaças, como afirmar que uma criança ligada aos criminosos havia sido molestada por Lancelotti.
Dom Pedro Stringhini, bispo-auxiliar de São Paulo, saiu em defesa de Lancelotti. Para o bispo, o padre foi enganado e, inicialmente, teria dado dinheiro para tentar ajudar o grupo. “Esse é um fato lamentável de alguém que se aproveitou da boa fé, da boa vontade dele e até da ingenuidade dele”, defendeu. “Nós padres somos ingênuos"afirmou.

Espanta Fantasma comenta:

É mentira!!não existe padre ingênuo e nem santo,sabe-se de casos de padres pedófilos no mundo inteiro.
Pedofilia é crime!Lugar de pedófilo é dentro de um saco de lixo de preferência enterrado num aterro imundo.