quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Paulo Henrique Amorim divulga "manifesto" contra o seu ex "chefe" Ali Kamel

Vamos chamar o Sr. Ali Kamel, Diretor Executivo da Central Globo de Jornalismo, para ser o comissário de assuntos da educação, censura e formação da mente do povo. Acho que essa é a nomenclatura que lhe cabe pelos seus recentes artigos sobre os livros didáticos no Brasil.Como uma espécie de torquemada a censurar os livros, ele anuncia que o livro Nova História Crítica seria um catecismo de comunismo e de marxismo. Velha retórica e velho discurso anticomunista que se pensava superado .
O Sr. Ali Kamel se esquece de dizer que esse livro foi indicado em 2002 durante o governo Fernando Henrique Cardoso e retirado em abril deste ano, portanto na gestão do Presidente Lula. Kamel está a serviço de um lobby contra as editoras nacionais e para isso procura incutir mentiras sobre o Governo do Presidente Lula na opinião pública.

Espanta Fantasma Comenta:

Paulo Henrique Amorim é uma espécie de puxa saco oficial na imprensa brazileira. Todo dia ele faz uma média com o governo federal na sua coluna diária, comemorando mais um dia de Lula no poder. Repudio a postura desse anão do jornalismo. Uma grande parte dos jornalistas do Brazil são figuras execráveis e de uma parcialidade ímpar.O peleguismo nunca foi tão forte na imprensa nacional. E os pseudos "jornalistas" que simbolizam essa nova onda de mediocridade e subserviência palaciana são: Paulo Henrique Amorim,Tereza Cruvinel e Turco Nassib .