sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Josias:"Enquanto estiver licenciado Renan vai perder as mordomias do senado..sobrou as mordomias adquiridas com a politicagem"...

Horas depois do pedido de licença de Renan Calheiros (PMDB-AL), a cúpula administrativa do Senado já buscava resposta para uma pergunta prosaica: quem deve se servir das regalias do cargo de presidente do Senado, o licenciado Renan ou o interino Tião Viana (PT-AC)? Concluiu-se que a superestrutura da Casa deve ser posta a serviço daquele que exerce efetivamente o cargo de presidente.

Ou seja, além de poder, Renan Calheiros vai mordomias. Terá de desocupar a residência oficial de presidente, situada às margens do lago Paranoá. Vai para um apartamento funcional. Em vez do Chevrolet Omega que serve à presidência, passará a usar um Fiat Marea, mesmo modelo dos demais senadores. Perde também a equipe de seguranças que lhe guarnecia as costas.

Nas viagens, terá de servir-se de vôos de carreira. Já não pode requisitar jatinhos da FAB, como vinha fazendo com freqüência. Ou encara os salões de embarque dos aeroportos ou fica em Brasília. De resto, enquanto estiver licenciado, Renan não poderá despachar no gabinete da presidência do Senado, a poucos passos do plenário. Volta para o gabinete convencional.