terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tucano escapa do processo em que é acusado de ter se beneficiado do mensalão



Tucano é acusado no mensalão mineiro; senadores entenderam que episódio aconteceu antes do mandato.


O tucano Eduardo Azeredo(PSDB-MG) escapou da representação em que é acusado de envolvimento com o chamado ´mensalão mineiro´ por decisão unânime. O esquema, investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, é semelhante ao mensalão, que beneficiou parlamentares da base aliada do governo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e foi operado pelo empresário Marcos Valério.

Azeredo e outros políticos mineiros, no entanto, teriam se beneficiado do esquema operado por Marcos Valério para arrecadar recursos de caixa dois na campanha de 1998. De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro utilizado no esquema teria sido fruto de desvio de órgãos públicos de Minas Gerais.

A Mesa Diretora da Casa argumentou que os fatos denunciados se referem ao ano de 1998, portanto, são anteriores ao início do atual mandato do parlamentar, eleito em 2002.

Espanta Fantasma comenta:


É,Renan e Azeredo foram preservados para que o governo tenha mais facilidade para negociar a prorrogação da porra da CPMF até 2011 .