quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Celebridade:Protógenes nega que daria uma sapatada em Gilmar Mendes.




Resumo:
O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, afirmou nesta terça-feira, 16, no Recife, que vai entrar com ação judicial de indenização contra a Polícia Federal, que o afastou da operação e do setor de inteligência."Minha intenção é buscar reparação". Ele adiantou, porém, que não tem pressa.Protógenes também aproveitou para alfinetar a imprensa."A imprensa tem que ter liberdade e assumir as responsabilidades futuras", disse.
O delegado, que iria participar, à noite, de um debate sobre "Corrupção x Estado democrático de direito" na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), reforçou a defesa de a Polícia Federal vir a se tornar um órgão independente, funcionalmente, administrativamente e financeiramente. "Vou lutar Brasil afora para que isso se torne debate público e a população venha a engrossar fileiras conosco para se fazer da Polícia Federal um órgão independente que vai defender os interesses da sociedade, do País e não de uma minoria".
Indagado sobre quem seria o alvo de uma sapatada (a exemplo do jornalista que jogou os sapatos contra o presidente Bush)"Está no inconsciente coletivo das pessoas", afirmou o delegado. Depois de ter negado que o alvo seria o presidente Lula, Protógenes Queiroz não reagiu quando o presidente estadual do PSOL, Edílson Silva, partido responsável pela sua ida ao Recife, disse que o alvo da sapatada seria o presidente do STF (ministro Gilmar Mendes). Mendes criticou a "espetacularização" da Operação Satiagraha e concedeu hábeas corpus para Daniel Dantas e outros presos na operação.
Fonte:Estadão