segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Correio Braziliense:PT empurra responsabilidade pela crise para oposição


De olho na sucessão presidencial em 2010, o PT já prepara o discurso eleitoral para neutralizar eventuais impactos da crise financeira sobre uma candidatura petista. A estratégia é empurrar para os principais adversários nas próximas eleições, o PSDB e o DEM, a responsabilidade por dificuldades econômicas que venham a surgir nos próximos dois anos.
"Os neoliberais perderam”, disse o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, no desfecho do seminário da ala do PT Construindo um Novo Brasil. O grupo é liderado pelo ex-deputado José Dirceu.
A crise mundial e os efeitos dela na disputa eleitoral foram a tônica do encontro, realizado no fim de semana em um hotel em São Roque, no interior paulista. Foram três dias de palestras com a participação de petistas de peso, como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini.
Se a artilharia será pesada contra os “neoliberais brasileiros”, na mesma intensidade, mas em sentido oposto, virão os elogios à conduta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do caos financeiro mundial. “Na nossa reflexão todas as medidas tomadas até agora pelo governo Lula foram corretas”, destaca Naime.
Fonte:Agência Estado-Correio Braziliense
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk