No mesmo dia, o Greenpeace a convocou jornalistas para uma última operação na estação République do metrô parisiense, onde militantes recobriram painéis publicitários com novos cartazes com Nicolas Sarkozy e o slogan "Reduzir em 30% as emissões de gás do efeito estufa na Europa? 'Yes, you must!'"
Os cartazes traziam as seguintes perguntas: "Fazer as empresas que poluem pagar?", "Fazer cada família economizar 1.000 euros por ano?", "Produzir uma energia limpa e durável na Europa?". Abaixo, sempre com a frase "Yes we can!" (sim, nós podemos!) emprestada do presidente eleito dos EUA."Tudo isso é possível, desde que a Europa adote uma regulamentação ambiciosa. Mas o pacote clima/energia está longe da conta. E é por isso que o Greenpeace lançou esta operação "SarkObama": para dizer a Nicolas Sarkozy o que ele faria se estivesse à altura do desafio climático e da presidência da Europa", acrescentou o Greenpeace em seu comunicado.
France Press-Correio Braziliense